Sakura Quest

Informações Básicas:

  • Gênero: Comédia, Slice-of-Life
  • Baseado em: Produção Original
  • Obra original por: Alexandre SD Celibidache
  • Roteiro: Masahiro Yokotani
  • Direção: Soichi Masui
  • Estúdio: P.A. Works
  • Nº de Episódios: —
  • Data de Estreia: 06 de Abril
  • Emissoras:  Tokyo MX, ABC, AT-X, Tulip TV, BS11

Enredo:

A história gira em torno de cinco meninas que trabalham no departamento de turismo de sua pequena cidade provincial. A cidade revive seu programa de turismo “micro-nação”, que se originou a partir de um movimento nacional durante o período da bolha econômica do Japão e contrata as cinco meninas como “monarcas” (embaixadores do turismo). O anime vai retratar um ano, em seus postos de trabalho na indústria do turismo e mostrar como elas mudam e crescem.

Durante a bolha da economia no Japão, uma moda micro-nação surgiu, em que regiões no Japão se declararam “micro-nações” para reavivar o turismo e a indústria na região, começando com a nação “Shin Yamatai Koku” em 1977. As micro-nações coordenada com os governos locais e agências de turismo e alguns até tinham suas próprias câmaras de comércio. No seu auge, havia mais de 200 tais micro-nações no Japão.

Trailer / PV:

Elenco:

sakura-quest-koharuAyaka Nanase como Yoshino Koharu, a personagem principal. Ela odeia a vida provincial e deseja viver na cidade. Buscando se tornar algo “especial”, uma vez que ela foi para Tóquio, mas não conseguiu encontrar o que ela queria fazer. Ela tentou trabalho em 30 empresas e enquanto a caça de trabalho, por coincidência, ela é contratada para ser a “monarca” de uma micro-nação e se dirige para a cidade de Manoyama. Ela facilmente se torna amiga de todos, mas é realmente uma pessoa muito séria. Enquanto ela é uma menina muito normal, ela tem um complexo sobre como “normal” que ela é.

sakura-quest-shinomiyaReina Ueda como Shiori Shinomiya, um empregada do departamento de turismo Manoyama e trabalha em conjunto com Yoshino. Ela ama a sua cidade natal e é muito conservadora. Ela prefere ter sua vida em ordem, tem uma personalidade otimista brilhante e não hesitará em ajudar alguém. Suas habilidades domésticas são elevadas.

sakura-quest-midorikawaChika Anzai como Maki Midorikawa. Seus sonhos de ser uma atriz foram esmagados e ela voltou para sua cidade natal de Manoyama. Ela possui um monte de empregos a tempo parcial durante o seu tempo como parte de um pequeno grupo de teatro. Ela é legal e tem uma atitude de uma irmã mais velha.

sakura-quest-oribeChiemi Tanaka como Ririko Oribe, uma menina que odeia a província de Manoyama, mas não tem a coragem de falar mal. Desde o liceu, ela não foi capaz de encontrar um bom trabalho e recorreu a se trancar em sua casa e navegar na net todos os dias. Ela torna-se ansiosa em relação a estranhos e seu único amigo é Shiori Shinomiya.

sakura-quest-kouzukiMikako Komatsu como Sanae Kozuki, uma mulher que já trabalha para este campo meio ano antes de Yoshino e é muito consciente sobre ser interessante para outras pessoas. Ela nasceu e cresceu em Tóquio e conseguiu um emprego em uma empresa de TI depois de se formar na faculdade, mas, eventualmente, parou de fumar. Ela ansiava por um estilo de vida saudável de conservação e sustentabilidade, começou a alugar uma casa em estilo japonês antigo e trabalha com web design.

Atsushi Ono como Ushimatsu Kadota, O chefe da agência de turismo de Manoyama e o primeiro rei do Reino Chupacabra. Ele acidentalmente chama Yoshino para Manoyama. A fim restaurar o reino Chupacabra, pressiona a nova monarca Yoshino e suas amigas com várias exigências irracionais.

Maki Izawa como Chitose Oriba, A presidente da associação de lojas em Manoyama e a avó de Ririko. Ela dirige uma loja de doces japoneses. Ela tem um mau relacionamento com a agência de turismo e contradiz Atsushi em cada oportunidade.

Katsuyuki Konishi como Takamizawa, o motorista de ônibus da rota para Manoyama. Ele freqüentemente tem refeições no restaurante de Angelica. Por alguma razão, ele está se desgastando.

Hiro Shimono como Yamada, membro da equipe da agência de turismo de Manoyama. Ela cuida de Yoshino e as outras.

Daiki Hamano como Mino, um membro da equipe da agência de turismo de Manoyama. Como Yamada, ele ajuda a restringir Atsushi quando ele está sendo imprudente.

Vinay Murthy como Mr. Sandal, um estrangeiro misterioso que vagueia em Manoyama. Seus interesses são instrumentos musicais e performances musicais.

Nanako Mori como Angelica, Uma dona de restaurante que também oferece adivinhações.

Tomoyo Kurosawa como Erika Suzuki, filha de Angelica, uma estudante do segundo ano na escola secundária. Ela ajuda no restaurante de várias formas, incluindo servir os clientes. Ela odeia o país, mas parece desinteressada em tudo.

Staff:

“Alexandre SD Celibidache” é creditado para o trabalho original. Soichi Masui (Hitsugi no Chaika, Crayon Shin-chan: Arashi o Yobu ogon no Spy Daisakusen) está dirigindo o anime e Masahiro Yokotani (Free!- Iwatobi Swim Club, Hataraku Maou-Sama, Re: Zero) vai supervisionar os roteiros da série. BunBun (Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru, Shuumatsu no Izetta) está projetando os personagens e Kanami Sekiguchi(Hana-Saku Iroha, Shirobako, Charlotte) está adaptando esses projetos para animação.

+ INFO:

Página do anime / MyAnimeList / Anime DataBase / Twitter Oficial

Matérias sobre o anime disponíveis aqui no Anime Xis.

Clique aqui para voltar para a Lista de Animes da Temporada de Primavera 2017