Anime que se passa em uma Neo-Tokyo pós-apocalíptica, mostra cenas onde pode ser vistas construções dos estádios para os jogos olímpicos.
A mídia japonesa foi muito rápida ao notar que após a vitória de Tokyo para sedear as olimpíadas de 2020, descobriram que algo assim já havia sido previsto no clássico anime ‘Akira’ de 1988. Mas quem poderia imaginar que de todas as coisas, um clássico anime e mangá bem-amado por pessoas de todo o mundo seria realmente prever o seu resultado?
Na história que se passa no ano de 2019, pode se ver algumas construções para os jogos, aparecem escritos em algumas cenas: “Tokyo Olympic Área de Construção” e “Jogos Olímpicos do próximo ano, está área se tornar-se um parque”, e uma variedade de instalações esportivas reduzidas a escombros. Está Neo-Tokyo foi construída depois de uma explosão nuclear que destruiu Tokyo e começou a Terceira Guerra Mundial. (vale lembrar que ultimamente, o Japão vive em estado de alerta por causa dos vazamentos que vêm ocorrendo na usina nuclear de Fukushima, ao norte do país. Vazamento este é consequência do terremoto seguido de tsunami que ocorreu no Japão em Março de 2011).
Akira é um mangá escrito por Katsuhiro Otomo entre 1982-1990. O mangá teve uma adaptação em anime para o cinema, que também foi dirigido pelo autor de mangá. A série foi publicada em Inglês por renomados quadrinhos empresa Dark Horse Comics e já vendeu milhões de cópias em todo o mundo.
Coincidência ou não, isso não diminuiu a alegria das pessoas em Tokyo, que ainda estão comemorando a vitória na votação, onde a capitaç japonesa venceu as cidades de Madrid na Espanha e Istambul na Turquia.
Mais notícias de anime? Clique aqui!