PlayTV voltará a exibir animes no Brasil!

 

Bloco de animes da PlayTV no ano de 2007 chamado Otacrase (imagem: TV Foco)
Bloco de animes da PlayTV no ano de 2007 chamado Otacrase (imagem: TV Foco)

Até pouco tempo atrás, nós, fãs de animes já estávamos praticamente acostumados com a ideia que as emissoras de TV do Brasil tinham esquecido do nosso público,colocando diversos programas de variedades no lugar de desenhos e programas infantis (isso eu falo no geral, seja japonês, americano ou qualquer outra coisa), em no lugar colocaram programas de entrevistas, variedades, telejornais (como se já tivéssemos poucos passando) novelas, etc. Ainda assim, na TV aberta, o SBT, a TV Bandeirantes e a TV Cultura ainda tentam sustentar alguma coisa, mas já estão quase sem audiência e por isso acho que não dure muito pra eles mudarem as suas programações, já que estão perdendo feio pra TV paga.

E falando na TV paga, somente o Cartoon Network e a Nickelodeon exibem algum anime ainda (Pokémon, Digimon, Yu-Gi-Oh, e só). Deixando nós, pobres mortais fãs de animes, órfãos dos extintos ANIMAX Brasil, Locomotion (na TV fechada) e da saudosa Rede Manchete (TV aberta) sem mais esperanças.

Bom, a esperança é a última que morre, e parece que alguém olhou por nós!

O canal pago PlayTV voltará a exibir animes em sua programação, o anuncio foi feito pela emissora na tarde da última quinta-feira (14) em seu site oficial.

“Estamos felizes em anunciar o retorno triunfal dos desenhos japoneses para o seu canal jovem preferido.”, disse o informativo.

O telespectador também poderá escolher em qual horário será exibido os dois animes que a emissora jovem adquiriu, basta votar clicando aqui.  Os dois títulos serão revelados em breve.

Vale lembrar que a emissora já exibiu um bloco de animes chamado Otacrase no ano de 2007.

mais informações também no site da emissora: www.playtv.com.br

Bom, tudo bem que é na TV fechada e por enquanto serão apenas 1 hora por dia, mas já é um começo. Quem sabe em breve, os animes não voltem com tudo também nas outras emissoras e assim talvez abaixando um pouco a bola da ganancia que só pensam em lucrar e esquecem de boa parte de seu público!

Fontes: TV Foco / boainformacao.com.br

Mais notícias sobre esse assunto em breve aqui no Blog Anime X.