Magi vence prêmio de melhor mangá shonen pela Shogakukan Manga Awards

 

Magi - Mangá shonen winner 2014

Finalmente foi anunciada a lista dos vencedores da 59ª edição do prestigiado Shogakukan Manga Awards, e o aclamado mangá Magi: The Labirynth of Magic, de Shinobu Ohtaka venceu o prêmio de melhor mangá shonen.

Magi tem sido extremamente popular com personagens muito interessantes e um enredo envolvente, bem como o sucesso de sua adaptação do anime que já está desfrutando de sua segunda temporada. Esta será a primeira vez que a autora mangá Shinobu Ohtaka fica com o prêmio.

Magi - Mangá shonen winner

Mogura no Uta entretanto ganha premio do General Manga Award (prêmio dado a mangá de gêneros em geral). O mangá terá uma adaptação do filme em live-action intitulado The Mole Song – Undercover Agent Reiji que estreará fevereiro de 2014. Esta também será a primeira vez do autor do mangá Noboro Takashi a o prêmio.

Mogura no uta - winner manga general award 2014

O mangá de romance de Kotomi Aoki,  Kanojo wa Uso o Aishisugiteru leva o titulo do Shoujo Manga Award. O mangá foi adaptado em um filme em live-action, que estreou em dezembro de 2013 e estrelou o ator Takeru Satoh de Rurouni Kenshin. Esta é o segundo prêmio de melhor Manga Shoujo de Aoki, já ela ganhou pela primeira vez em 2007 com  Boku no Hatsukoi o Kimi ni Sasagu.

Kanojo wa Uso o Aishisugiteru - winner manga shoujo award 2014

O mangá de horror da Emi Ishikawa, Zekkyou Gakkyuu entretanto ganha o Children’s Award. Esta será a primeira vez de Ishikawa vai ganhar o prêmio.

Zekkyou Gakkyuu - manga children's award winner

Os Shogakukan Manga Awards é realizado desde 2005 e muitas séries ‘lendárias’ de mangás já ganharam o prêmio, como por exemplo Doraemon de Fujiko Fujio, Bleach de Tite Kubo,  Urusei Yatsura e InuYasha de Yumiko Takahashi , Slan Dunk de Takehiko Inoue, Boys Over Flowers de Yoko Kamio, Kinnikuman de Yudetamago entre outros.

Embora estes prêmios são pela Shogakukan, mangas de outras publicações como os mangás da Kodansha e Shueisha também ganham prêmios.

E ai, o que achou? Gostou da notícia? Deixe seu comentário pra gente!