A ‘Rainha’ do Cosplay, Conheça Yaya Han!

7681270132_3e03e009dc_o

Você provavelmente já viu está Cosplayer por ai, mas possivelmente não saiba o nome dela, não ache estranho, Yaya Han está no Mundo do Cosplay a pelo menos 12 anos, por isso é muito comum ver fotos suas espalhadas pela internet. Seus trabalhos são produzidos por ela mesma, participando e sendo Juíza de vários eventos, tem feito um enorme sucesso nos circuitos de cosplay nos EUA.

1510753_10151896547726608_43886504_n

Yaya cria seus figurinos e peças desde 1999, ou seja, todas as fotos que encontrar de Yaya vestida com algum cosplay, saiba que foi ela mesmo quem fez .

11300574546_46abfd086d_o

Yaya Han é uma das poucas cosplayers do mundo a construir um negócio com este hobby, mas mesmo depois de uma década de sucesso, ela se esforça para manter-se fiel ao seu trabalho com diversão e criatividade. Yaya já fez cosplayes de vários gêneros: anime, manga, jogos de vídeo-games, sci-fi, quadrinhos e também de desenhos originais. Suas criações altamente criativas e bem produzidas já ganharam prêmios e reconhecimento mundial, foi convidada para aparecer como: Especialista, Juiz, Artista e Host para mais de 100 convenções e outros eventos.

Recentemente participou do programa do canal americano de Tv por assinatura, Syfy Channel, no programa/documentario  Heroes of Cosplay(ainda sem data de lançamento no Brasil).

 

Eu vi alguns episódios e apesar de ser uma serie curta, digo que são altamente recomendados.

Através do trabalho duro e uma paixão incontrolável por Cosplay, Yaya ajudou a mostrar a muitas pessoas pelo mundo que cosplay pode e deve ser respeitado, uma diversão saudável, que reúne e faz novos amigos todos os dias.

Conheça mais sobre o trabalho dela nos links abaixo:

www.yayahan.com

www.facebook.com/yayacosplay

Programa ainda não exibido no Brasil: http://www.syfy.com/heroesofcosplay