Várias ‘Comic Cons’ no Brasil, agora vai!

cosplays-improvaveis-comic-con-2013

O site Omelete e a Chiaroescuro Produções (do Ivan Freitas organizador da FIQ) anunciaram a Comic Con Experience, evento que “trará a experiência da San Diego Comic-Con” para São Paulo. Foi o Suficiente pra Explodir as redes sociais na internet com fãs que sempre quiseram um evento maior no gênero. Esta feira não tem nenhuma ligação com os responsáveis pelos eventos que acontecem nos EUA. Mas até ai…

comiconxp

Com toda essa movimentação, a Reed Exhibitions Alcântara Machado é conhecida por organizar grandes eventos, como o Salão do Automóvel de São Paulo e a Bienal do Livro de São Paulo, enquanto que nos EUA, a Reed Exhibitions é organizadora da New York Comic Con, só a segunda maior feira do setor por lá. Já mostraram interesse real em Organizar a São Paulo Comic Con, só resta saber quando.

comic-con

Pode ser novidade para muitos, mas o formato ‘Comic Con’ já existe a algum tempo no Brasil!

O Rio de Janeiro já teve seu  Rio ComiCon em 2010, com suas edições em 2010 e 2011, mas ainda não há previsão de uma 3ª edição.

No anos passado, tivemos grandes eventos, de fato eventos que se inspiram no formato internacional mas com a pegada brasileira, como o Famoso evento das Minas Gerais o FIQ(Festival Internacional de Quadrinhos), o Comic Con Fortaleza dentro do SANA em Fortaleza e claro a Brasil Comic Con que foi realizado dentro do espaço do Anime Friends.

935134_707769705921349_349661538_n

A Yamato está trabalhando para trazer o Brasil Comic Con em novembro, se soltando totalmente do Anime Friends que acontece em Julho. Eles estão preparando surpresas especiais para o evento, chegando um mês antes do Comic Con Experience. Vale lembra que a Yamato já conta com vasta experiencia em trazer Grandes artistas japoneses para o Brasil, acredito que trazer personalidades do mundo do Comics não difícil pra eles.

E no final, quem ganha somos nós, os FÃS!

hugh-jackman-comic-con

Nos últimos anos o mercado de ‘Cultura Nerd’ de cinema, vídeo games e de quadrinhos tem aumentado muito no Brasil, adicionando vários novos fãs toda vez que um filme inspirado em quadrinhos chega ao cinema, séries de TV com trabalho maior direcionado a esse publico, finalmente as grandes empresas enxergaram o grande potencial que se instala por aqui. Qual evento será maior e melhor, isso é o publico que vai decidir, que tenhamos boas atrações e os valores de ingresso justos. =D

Grandes empresas, grandes nomes… Vamos apoiar!

Fonte,  e texto original: Renan Martins Frade – www.Judao.com.br