Anunciado o fim do anime Saint Seiya Omega.

A Oricon confirmou nesta segunda-feira que o anime Saint Seiya Omega vai acabar em Março. A série vem sendo exibida pela TV Asahi aos domingos no horário das 6:30 da manhã.

Saint-seiya-omega

A Bandai Visuallist que revende os boxes de Blu-ray’s e DVD’s da série, também anunciou que o atual arco em exibição (Omega Kakushei) seria o volume final da série, sendo ela listada até o episódio 97 também.

Saint Seiya Omega é a sequência da série em mangá shonen de fantasia mitológica criada por Masami Kurumada, que foi publicada entre 1986 a 1990. Ainda em 1986, uma adaptação para anime para a televisão foi feita pela Toei Animation. No Brasil, esta série foi exibida originalmente entre 1994 à 1998 pela extinta Rede Manchete intitulada Os Cavaleiros do Zodíaco (nome que a TV brasileira herdou das distribuidoras de idiomas hispânicos), e em meados dos anos de 2000 pela Rede Bandeirantes e pelo Cartoon Network. A Série Saint Seiya Omega estreou no Japão em Abril de 2012 como o primeiro anime da franquia Saint Seiya para a televisão em 23 anos. Este anime também marcou a volta da Toei Animation a operar como estúdio de animação após 8 anos. A série também inspirou uma adaptação própria para mangá.

O anime Abarenbō Rikishi! Matsutaro, adaptado do mangá de Tetsuya Chibavai assumir o lugar neste horário na TV Asahi, a partir de 05 de Abril.

Fontes: ANN / Oricon

E ai, vai sentir saudades? Ou estava esperando pelo fim da série mesmo? Deixe seu comentário pra gente!