15 dicas de animes de terror – por Luiz

Em muitos países, o clima do verão é propicio para reunir os amigos e fazer acampamentos ou viagens à lugares ótimos para relaxar (floresta, praia, beira de rio, etc.). E onde há esses tipos de acampamentos, há sempre aquela turma que se reúne para contar histórias de terror (Creepypasta) ou fazer os chamados “teste de coragem” com os amigos.

Aqui no Brasil, a nossa temporada de verão cai entre o natal, ano novo e carnaval e nestes períodos muita gente arruma as malas e vai para algum lugar longe de sua cidade. Infelizmente por aqui não temos o costume de fazer testes de coragem ou então contar histórias de terror entre os amigos, ou seja, hoje em dia é bem raro encontrar amigos para se divertir com temas de arrepiar. Apesar disso, no final de Outubro de 2013, eu sugeri aqui no Anime X, 5 anime de terror pra assistir no dia das bruxas, e muita gente acabou sugerindo outros títulos além dos quais eu postei, para assistir.

Pensando nisso, eu escolhi 15 animes de terror para quem não estiver curtindo ou então quem não tem nada do que fazer neste carnaval e prefere noites de arrepios, suspense, terror e muita emoção. Algumas dicas são sugeridas por mim mesmo e outras eu procurei acrescentar aqui através dos mais sugeridos nos comentários anteriores:

  • Another

ANOTHER

Um dos anime mais bem classificado de 2012, não há dúvida de essa série ter entrado na lista. A história sobre uma classe amaldiçoada onde os estudantes e as pessoas ao seu redor, muitas vezes sofrem mortes horríveis certamente atingiu um acorde entre os fãs de horror rígidos, com seu conto emocionante e cheio de suspense, bem como suas mortes sangrentas. Este anime está disponivel no Crunchyroll e no Anitube.

  • Ayakashi: Japanese Classic Horror

Ayakashi

Ayakashi – Japanese Classic Horror conta a história de um autor de historias de terror que, já com seus 70 e poucos anos, resolve dar mais suspense em seus contos. O resultado é um anime diferente de tudo que você já viu, usando folclore, contos e superstições nipônicas para criar um ambiente mórbido e sinistro. Um prato cheio para aqueles que apreciam uma história de terror/suspense.

  • Boogiepop Phantom

Boogiepop Phantom - AnimeXis

Há cinco anos, uma onda de assassinatos em série parou tão de repente como começou. Enquanto que 1 mês atrás, um feixe de luz brilhante ilumina o céu sobre Tokyo, parecendo afetar determinados adolescentes da vizinhança que acabam ficando com poderes especiais. Isto é acompanhado também de misteriosos desaparecimentos que parecem ser reminiscência do passado. Poderia a lenda urbana de Boogiepop, a incorporação da morte, ser verdadeira?

  • Corpse Party

Corspe Party - AnimeXis

Corpse Party (Tortured souls) é baseado em um game do mesmo nome. Alguns anos atrás, a Escola Primária Heavenly Host foi demolida após o assassinato e desaparecimento de vários estudantes e funcionários. Em seu lugar foi construída a Academia Kisaragi. Uma noite um grupo de estudantes de Kisaragi é pego por um terremoto e todos acabam misteriosamente transportados para outra dimensão, onde a escola original que é o local onde todos os assassinatos aconteceram, ainda existe. Agora eles devem enfrentar e sobreviver uma força misteriosa que assombra a escola, enquanto tentam voltar para casa.

  • Elfen Lied

Elfen Lied - Anime X

O diclonius (ser humano com dois chifres) é um mutante criado por seres humanos. Tem uma habilidade especial que poderia ser descrita como um sexto sentido. Os mutantes tem poder suficiente para eliminar os humanos do mundo. Os seres humanos que estão receosos de seus poderes, e por isso os diclonius foram isolados nos laboratórios de pesquisa para serem estudados. Uma das meninas diclonius, chamada Lucy, conseguiu sair do confinamento, matou os protetores e escapou do laboratório. Ela cai no oceano após terem disparado tiros nela, acaba indo parar em uma praia. Ela acabou perdendo a memória com a queda, e na praia encontrou Kota e Yuka, que lhe deram o nome de Nyu e começaram a viver junto a ela.

  • Ghost Hunt

Ghost Hunt - animexis

Kazuya Shibuya de Dezessete anos é o presidente do Centro de Pesquisa Psquica Shibuya, que estuda fenômenos sobrenaturais. Essa empresa é chamada para investigar várias ocorrências estranhas nas casas de seus clientes, e em meio a esse clima de horror e suspense se desenvolve a história do anime. Outro personagem importante é a assistente de Shibuya, Mai Taniyama, que cria um relacionamento de amor e ódio com seu chefe.

  • Hellsing

hellsing

Em uma época em que a maioria dos vampiros parece mais interessada em arrumar uma namorada do que em saciar sua eterna sede por sangue humano, Hellsing é representa a redenção dos amaldiçoados. Sim, vimos outros animes de vampiros nesta lista, mas nenhum deles se compara com  Hellsing. E nenhum vampiro outro se compara a Alucard. A brutalidade e o desprezo dele pela vida dos seus oponentes mostram do que realmente os monstros são feitos. Mas mais do que isso, mostram que no final, são os humanos quem devem derrotar o monstro. Embora o primeiro anime seja bem diferente do mangá, ainda é muito bom.

  • Highschool of the Dead

hotd

Numa manhã comum tudo acontecia normal como em qualquer outro dia. Do telhado, Komuro Takashi, observa um estranho acontecimento nos portões do colégio, um homem suspeito está causando confusão. Um dos professores acaba sendo mordido pelo homem suspeito e em meio a gritos de desespero dos outros professores ele se levanta, mas agora ele é um zumbi. Enquanto isso, Takashi corre de volta para dentro do colégio e junto com sua amiga Rei e Hisashi eles decidem fugir do colégio. Mas agora já é tarde demais… Agora o colégio já está infestado de professores e outros colegiais zumbis. Assim começa a história de sobrevivência desses simples colegiais.

  • Higurashi no Naku Koro ni

higurashi no naku koro ni

No verão em 1983, Maebara Keiichi, um estudante, é transferido para cidade de Hinamizawa, no interior. Ali, ele se torna amigo de Rena, Mion, Rika e Satoko, com as quais se torna muito próximo. Mas justamente quando estava se acostumando com a vida no campo, ele se dá com a história negra de Hinamizawa, a qual aponta para inúmeros casos desconhecidos sobre assassinato e violência, desencadeados aparentemente por uma barragem que inundaria a vila. A série possui quatro arcos de perguntas, e quatro arcos de respostas (duas das quais o anime não retrata) sobre os acontecimentos na vila. Tem algumas cenas bem brutais e uma história muito boa.

  • Jigoku Shoujo (Hell Girl)

Jigoku Shoujo - animex

Talvez um dos anime de terror mais bem sucedido, ao longo de três temporadas e pelo menos uma morte por episódio, tem as marcas de um verdadeiro salão história de horror japonês do espírito vingativo com uma origem triste nomeadas por Ai Enma, aos horrores psicológicos. Suas vítimas sofrem e quando exige vingança, ela as arrasta para o inferno. A história segue um site misterioso onde você pode enviar imediatamente alguém que você não gosta para o inferno, mas há um preço, quando você morrer, você vai para o inferno também. Hell Girl já foi exibido no Brasil pelo canal Animax, e está disponivel no Crunchyroll e Anitube, tanto na língua original como dublado em português.

  • Mirai Nikki

mirai nikki - anime x

Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, revolve anotar tudo em seu celular fazendo dele seu diário. Mais estranho ainda são as atitudes do garoto, que imagina dentro de seus pensamentos um Deus dominador de tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação… Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém nem tudo é tão bom assim: Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estarão concorrendo para no final de contas serem o sucessor de Deus. Como Yukiteru conseguirá vencer esse jogo? E quem é a misteriosa, apaixonada e perigosa Yuno?

  • Pet Shop of Horrors

Pet Shop of Horrors

Pet Shop of Horrors conta a história de uma loja de animais localizada em Chinatown e administrada pelo misterioso Conde D. cada pessoa que entra na loja encontra um animal perfeito para suas necessidades, não importa o quão bizarras elas sejam. Contudo, ao adquirir o animal, o novo dono deve assinar um contrato com 3 regras, estabelecidas por D, que não devem ser quebradas de forma alguma. Partindo desta premissa, o anime é dividido em 4 histórias, cada uma envolvendo um animal diferente. A primeira história em especial, chamada Filha é perturbadora, mas todas são muito boas, sendo mais voltadas para o bizarro e o surreal do que para a violência gratuita. No final, acho que os humanos são mais assustadores do que os próprios animais.

  • Shiki

shiki

Muitos admitiram ter arrepios enquanto assistia este anime e eu não os culpo, pois esse anime fez os cabelos na parte de trás do meu pescoço ficarem de pé. Definitivamente não é para os fracos de coração. A história segue um jovem chamado Yuuki Natsuno que relutantemente se muda para uma pequena aldeia japonesa chamada Sotoba. Lá, mortes misteriosas ocorrem com as pessoas ao seu redor. Você pode assistir a esta série via Funimation, e também pelo Anitube.

  • Yami Shibai: Histórias de fantasmas japoneses

Yami Shibai

Yami Shibai, o que significa, literalmente, teatro das trevas é um olhar narrativa em histórias de fantasmas do Japão. Ele imita o método de contar histórias tradicionais japonesas conhecidas como Kami Shibai como o narrador conta histórias baseadas em rumores de terror e lendas urbanas de todo o Japão. Você pode não querer assistir a este anime sozinho, como algumas de suas histórias de fantasmas são realmente assustadores.

  • Zombie Loan

Zombie Loan

Você é introduzido no universo de Zombie-Loan através de Michiru Kita, uma garota tímida, com grandes óculos e que deixa suas amigas se aproveitarem de sua passividade (sendo sempre aquela que realiza as tarefas para todas). Mas a história muda completamente para ela a partir do momento em que conhece dois dos rapazes mais populares do colégio: Chika Akatsuki e Shito Tachibana. Os rapazes são conhecidos por serem os únicos sobreviventes de um acidente que fez várias vítimas, tendo sido referidos pela imprensa como Garoto A (Shito) e Garoto B (Chika).

Uma pequena menção honrosa para uma série de pequenos episódios que atualmente está em exibição e você pode achar interessante:

  • Pupa

Pupa

Este anime está atualmente em exibição no Japão, cada episódio é de apenas 4 minutos, mas que realmente te prende na frente da tela. Como a maioria dos anime na lista, não é para os fracos de coração, como ele retrata o canibalismo e um monte de sangue. Ele segue os irmãos Hasegawa, Utsutsu e Yume (para não ser confundido com o outro par de irmãos Hasegawa de Boku wa Tomodachi). Um dia, Yume vê uma borboleta vermelha misteriosa e, em seguida, ela passa por uma metamorfose, como ela se transforma em um monstro canibal.

Pronto, agora que você já tem as dicas, reúna os amigos que também não gostam da folia do carnaval e passem horas se divertindo com estas “alegorias de terror!”.

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram: Anime_xis

Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!