Resenha: Anime Party 2014

Anime Party 2014A Yamato Eventos realizou nos dias 15 e 16 de Março, o Anime Party 2014. O evento aconteceu no Colégio Santa Amália, na cidade de São Paulo e recebeu um bom público nos dois dias de evento. O acesso ao local era fácil, bastava desembarcar da Estação do Metrô do bairro da Saúde, virar a esquerda que você já estava praticamente na entrada do evento. Mas falando nas filas, a equipe que estava recepcionando o público estava muito empenhada, fazendo com que o visitante tivesse um fácil acesso ao local com pouco tempo de espera.

Público:

O público era bem variado, contando com crianças até pessoas de idade avançada, claro que a maioria dos visitantes eram jovens entre 13 a 25 anos. Alguns procurando novidades nos estandes, outros fantasiados para exibirem seus Cosplays, o pessoal que foi pra se divertir com os espaços de Área de Games e Salas Temáticas.

Estande de Mangás:

A Revistaria Hijikuro apresentou um grande acervo de Mangás e Comics que encheu os olhos  dos colecionadores. Ao visitarmos o estande encontramos muitas coleções completas de séries antigas como séries atuais. Os visitantes estavam de olho nas novidades e também a procura de diversos volumes de títulos conhecidos para completarem suas coleções. Eu estava atrás de completar as coleções do Love Hina, K-on! e Diario do Futuro (Mirai Nikki), mas não consegui comprar dessa vez.

Área dos Estandes:

Diferente de outros eventos, o espaço reservado para os estadistas foi um pouco mais amplo e os visitantes podiam andar tranquilamente nos corredores e dar aquela parada básica para ver as novidades que cada empresa levou para o Anime Party. Como sempre, camisetas, bolsas e miniaturas foram os itens mais procurados e nós também demos uma parada para conferir as novidades por lá.

Espaço para jogos:

Tênis de mesa, bilhar, pebolim em um evento de anime? Sim! Foram disponibilizados esses jogos clássicos para o público e tudo gratuito. Além desses, a área de jogos contou com os melhores games do momento, desde os de futebol até os de luta. A diversão foi grande!

Salas Temáticas:

Tudo que é destaque na cultura pop japonesa e no mundo nerd, podíamos encontrar por lá. Desde sala de exibição dos clássicos Tokusastus até salas de J-pop e K-pop onde o público mostrava energia dançando com as músicas de momento. Haviam salas temáticas para fãs de Harry Porter, Loli-Café, Arco e Flecha, Jogadores de Pokémon e outros card-games e uma sala onde os cosplays eram fotografados.

Luiz: "Hmm, Loli-Café? Isto parece ser interessante!".
Luiz: “Hmm, Loli-Café? Isto parece ser interessante!”.

Entre card-games e jogos de tabuleiro, visitamos a sala do “Castelo Nerd” onde encontramos um pessoal concentrado em uma mesa de RPG. Na sala temática desta empresa, encontramos outros jogos de tabuleiros e card-games.

Confira outros trabalhos do pessoal do Castelo Nerd:
Site Oficial do Castelo Nerd
Página no Facebook

Área de alimentação:

É claro que não poderíamos esquecer a melhor hora do dia, a hora de comer! Uma variedade de lanches a disposição do público: hot-dogs, hambúrgueres, batata-frita, espetinhos, cup-nuddles e é claro, água e refrigerantes. Infelizmente o que mais me entristeceu foi que antes das 13h, já havia acabado todo o Mupy.

Cosplays:

E o que seria do evento sem eles? Por onde você andava tinha gente fantasiada. Vários personagens estavam lá representados pelos seus fãs. Seja no espaço do evento ou no palco interpretando, eles deram um show.

Galeria Cosplays - Anime Party 2014 São Paulo

Clique neste link ou na imagem acima para conferir a nossa galeria de fotos do Anime Party 2014.

Show da Banda Wasabi:

Nada melhor que encerrar um evento desses com musicas que deixa a galera enlouquecida. A Banda Wasabi não deixou ninguém parado. Animes songs de sucesso foram tocadas, desde séries muito famosas do passado como séries atuais. Abaixo você pode conferir a Set-list do show.

01 – Mighty Morphin Power Rangers

02 – Tean Titans

03 – Asterisk – Orange Range (1ª Opening de Bleach)

04 – Rose – Anna Tsuchiya (Opening Nana)

05 – Linked Horizon – Guren No Yumiya (1ª Opening Shingeki no Kyojin- Attack on Titan)

06 – the WORLD – Nightmare (1ª Opening Death Note)

07 – High School of the Dead – Kishida Kyoudan & the Akeboshi Rockets (Opening High School of the Dead)

08 – Bakuryuu Sentai Abaranger – Massaki Endoh

09 – Digimon (Versão da Angelica)

10 – Bayblade (Abertura)

11- Pokémon World (2ª Abertura de pokemon)

12 – Pegasus Fantasy

13- Gotta Catch them all (1ª Abertura de pokemon)

14 -Kouga ninpou chou – Onmyouza (Basilisk Opening)

15- What’s Up People – Maximum the Hormone (2º Opening Death Note)

16 – Sign – Flow (6ª Opening Naruto Shippuden)

17 – Distance – Long Shot Party (2ª Opening Naruto Shippuden)

18 – Blue Bird – Ikimono Gakari (3ª Opening Naruto Shippuden)

19 – Haruka Kanata – Asia Kung Fu Generation (2º Opening Naruto)

20 – Jitensha – Ore Ska Band(13º Ending Naruto  Shippuden)

21 – Go! – Flow (4º Opening Naruto)

22 – Zetsubou Billy – Maximum the Hormone(2º Ending Death Note)

23 – We Gotta Power – Hironobu Kageyama (2ª Opening Dragon Ball Z)

24 – Chala Head Chala – Hironobu Kageyama (1ª Opening Dragon Ball Z)

Você pode acompanhar os trabalhos e os próximos shows da Banda Wasabi
Facebook Oficial da Banda Wasabi
Twitter: @BandaWasabi

Considerações finais:

O Anime Party 2014 deixou-nos a impressão de que até num evento um pouco menor que os outros realizados pela Yamato, você pode encontrar muita coisa boa e se divertir com os amigos e até com a família toda. O local tinha muita segurança, acesso fácil aos sanitários e aos bebedouros e não tinha aquele famoso empurra-empurra para acessar os corredores das salas temáticas e da área de estande. Havia bancos e cadeiras em quase toda a área do colégio (inclusive no local do palco principal do evento). Foi um evento que realmente agradou e que está crescendo a cada ano. Que venham os próximos, mas, por favor, que levem mais Mupy também! 😀

Equipe de reportagem: Richard Tetsuo e Luiz-Sama

Outras informações do evento, você confere na página oficial do Anime Party no Facebook.

E aí, esteve no evento? Deixe seu comentário aqui pra gente. Se você tiver mais fotos do Anime Party 2014, envie para gente que daremos os créditos a você!

Confira outras galerias de fotos clicando neste link.

Confira outras coberturas de eventos clicando neste link.