[Passatempo] Lançado o primeiro site oficial de Peregrinação para fãs de animes!

Anime Turismo - 01

O que está sendo chamado de “Anime Turismo” está virando grande coisa não apenas no Japão, mas em diversos lugares ao redor do planeta. O Colégio de Toyosato (usado como cenário para o anime K-On!) e a província de Iwami (usada como cenário para o anime Free!) recentemente vem recebendo muitos fãs, assim como a cidade de Sendai que até ganhou um “Guia de Peregrinação Oficial” com as personagens da série Wake Up, Girls! Agora, um novo site de anime totalmente dedicado a estes locais de peregrinação finalmente foi inaugurado.

Anime Turismo - 02

seichimap.jp  permite que você procure por vários lugares de peregrinação de anime e algumas outras séries de tokusatsus e doramas. O site também usa o serviço do Google Street View para melhor localização dos lugares e de sites relacionados a estes locais também. O site também tem um motor de busca onde você pode inserir o local que deseja visitar. 

Por exemplo, você pode entrar em Oarai (大洗), que foi destaque na série de anime Girls und PanzerA busca em seguida, retornará mostrando várias áreas que não só foram apresentados em Girls und Panzer, mas também na série de games Kantai CollectionLugares como Oarai Marine Tower e Oarai Beach sairão na pesquisa.

Anime Turismo - 03

A pesquisa mostra o nome do lugar, o anime em que o local aparece e o endereço completo. Mais de 3.000 “Santos Sites” são listados e contêm lugares que foram destaques em animes de 1960 à 2014.

Anime Turismo - 04 Anime Turismo - 05

O site também tem um conjunto de regras a seguir, como por exemplo se alguma vez você visitar esses sites, você não deve vandalizar qualquer coisa e/ou conteúdo e também usar a “politica da boa vizinhança”, ou seja, tem que ser amigável com os moradores.

Fontes: Irorio / SGCafe

-Eu dei uma olhada no site, achei bem interessante. Muitos locais estão sendo usados como cenários para os animes deste ano. Vale a pena visitar o SeichiMap. Se você não entende japonês ou entende pouco que nem eu, daí eu recomendo o tradutor do Google Chrome para te ajudar!

E ai, já sabe pra onde você vai fazer excursão nas próximas férias? Entre no site, procure aquele local de onde se passou o seu anime favorito e conte para nós o que você achou!

Veja outras notícias sobre Anime Turismo aqui no Anime X clicando aqui!

Mais notícias de animes? Clique neste link!