TOP 10: Os mais populares seiyuu’s do momento.

Personagens dublados por Kana Hanazawa (imagem: Sankaku Complex)
Personagens dublados por Kana Hanazawa (imagem: Sankaku Complex)

Os fãs de animes foram mais uma vez questionados sobre quais são os seus dubladores preferidos da atualidade. Seja pelo seu talento como dublador ou então por um conjunto de trabalhos realizados por cada um deles, podemos dizer que os resultados não tiveram nenhuma surpresa.

A pesquisa foi divulgada pelo site PRTIMES, usando como veículos de pesquisas os sites Charapedia (entre 20 à 26 de Março) e a fan-page do PRTIMES no Facebook (até 31 de Março). Foram um total de 2.126 pessoas que participaram da votação sendo 42,5% fãs do sexo masculino e 57,5% do sexo feminino. Entre os homens, a grande maioria eram fãs com idades próximas aos 30 anos (aproximadamente 79% do total) enquanto entre as mulheres a maior faixa etária ficou entre fãs de 10 à 20 anos. Os resultados da pesquisa também foram separados pelo gênero.

Confira abaixo os resultados:

TOP 10 Dubladoras Femininas:

10. Aki Toyosaki
Aki Toyosaki

09. Ayana Taketatsu
Ayana Taketatsu

08. Haruka Tomatsu
Haruka Tomatsu

07. Nao Touyama
Nao Touyama

06. Rie Kugimiya
Rie Kugimiya

05. Yukari Tamura
Yukari Tamura

04. Yui Ogura
Yui Ogura

03. Miyuki Sawashiro
Miyuki Sawashiro

02. Nana Mizuki
Nana Mizuki

01. Kana Hanazawa
Kana Hanazawa

TOP 10 Dubladores Masculinos:

10. Kenichi Suzumura
Kenichi Suzumura

09. Yuichi Nakamura
Yuichi Nakamura

08. Hiro Shimono
Hiro Shimono

07. Jun Fukuyama
Jun Fukuyama

06. Mamoru Miyano
Mamoru Miyano

05. Daisuke Ono
Daisuke Ono

04. Tomokazu Sugita
Tomokazu Sugita

03. Yuuki Kaji
Yuuki Kaji

02. Tatsuhisa Suzuki
Tatsuhisa Suzuki

01. Hiroshi Kamiya
Hiroshi Kamiya

A crônica:

Bom, tava na cara que a Kana Hanazawa estaria em primeiro na votação feminina. Afinal, além de ter uma verdadeira vóz de anjo, ela vem nos últimos anos se destacando em trabalhos marcantes como dubladora (na minha opinião, o sucesso dela cresceu após interpretar a Kanade de Angel Beats! em 2010) e nesta temporada que passou, ela estava envolvida dublando nada mais nada menos que 11 personagens de séries diferentes. Além disso, Hanazawa lançou seu mais novo single em Fevereiro deste ano. Com certeza tudo isso fez com que sua popularidade crescesse ainda mais.

Já para os fãs de Hiroshi Kamiya, com certeza sua popularidade aumentou ao fazer o papel de Levi em Attack on Titan. Além disso, outros trabalhos muito bons podem ser encontrados no currículo do dublador (entre eles os papeis de Otonashi Yuzuru em Angel Beats! e de Koyomi Araragi em Bakemonogatari / Monogatari Series).

Fontes: PRTIMES / Charapedia / Sankaku Complex

E aí, o seu/sua seiyuu preferido(a) está na lista? Deixe seu comentário aqui pra gente!

Mais notícias de animes? Clique neste link!