Anime Turismo: Fãs de Suzumiya Haruhi salvam o relógio da Estação de Nishinomiya!

Suzumiya HaruhiPode até parecer loucura, mas é fato e é mais um ponto para os fãs de animes. A torre do relógio da estação de Nishinomiya, em Hyogo-JPN foi destaque em vários episódios do anime Suzumiya Haruhi no Yuuutsu (A Melancolia de Haruhi Suzumiya)Porém, no ano de 2009 (ano em que uma nova versão do anime foi ao ar), o relógio foi retirado pela prefeitura.

Imagem da Torre do Relógio no anime. (Imagem: Kyoto Animation)
Imagem da Torre do Relógio no anime. (Imagem: Kyoto Animation)

A torre do relógio foi instalada em Nishinomiya pela empresa Nishinomiya-Kitaguchi’s Hankyu Corp no ano de 1993, bem antes do lançamento da light-novel e do anime de Nagaru Tanigawa. Ele foi removido em 2009 para dar lugar a uma área de estacionamento para bicicletas no subsolo. Seria bom para a população, mas se tornou algo que não deixou nenhum fã contente.

A torre do relógio não pode ter desempenhado um papel de destaque no anime, mas serviu como ponto de encontro para os membros da “brigada SOS” se reunirem para sairem a procura de aliens, espers, e viajantes do tempoApós inúmeros pedidos por cartas e e-mails, os fãs venceram o governo local e os convenceu a salvar e restaurar a torre. Em 2012, um fã local, informou ao governo de que o relógio foi armazenado em uma unidade de reciclagem de sucata local, a partir daí com a ascensão do anime turismo em muitas partes do Japão, o governo local entrou em ação.

Torre do Relógio restaurada na estação (imagem: The Japan Times)
Torre do Relógio restaurada na Estação de Noshinomiya (imagem: The Japan Times)

A torre do relógio agora está lá restaurada servindo de um ponto de peregrinação local para os fãs de Haruhi (Também popularmente conhecidos como os adeptos de uma nova religião chamada Haruhiismo) poder se reunirem, assim como o que a Brigada SOS normalmente faz.

Suzumiya Haruhi - brigada SOS

– Só espero que ninguém comece a sair correndo atrás das pessoas e desconfiando que eles são aliens, espers, viajantes do tempo e coisas do tipo!

Fonte: The Japan Times

– E ai, o que você acha? O relógio deveria ter voltado ao local? Já esteve em algum local de peregrinação de fãs de animes? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre o Anime Turismo clicando neste link!

Mais notícias de animes? Clique neste link!