Seleção Japonesa de Futebol com personagens de animes e mangás, segundo o Ebook Japan

FIFA World Cup Brasil 2014A seleção nacional de futebol do Japão era praticamente inexistente  no século passado, até conquistar pela primeira vez uma vaga para a Copa do Mundo em 1998 na França. Desde então, a equipe tem mostrado uma melhora constante ano após ano, sendo que na última Copa na África do Sul em 2010, fez uma campanha até considerada impressionante quando ela chegou as Oitavas de Finais.

Mas, enquanto as expectativas e confiança estão ambas em alta, não significa que os fãs japoneses gostariam de uma ajudinha dos compatriotas personagens de animes e mangás para disputarem o mundial no Brasil.

A pesquisa, realizada pelo Ebook Japan, questionou os fãs: “Qual personagem de animes e/ou mangás que você queria ver na seleção japonesa de futebol na disputa da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014?”. O site recebeu 729 respostas e divulgou um TOP 3 para cada posição do time. Confira:

Goleiros:

# 3 – Genzo Wakabayashi
Genzo wakabayashi

Wakabayashi é o primeiro de vários personagens de Captain Tsubasa, o mangá de futebol mais popular do Japão que é publicado desde 1981.

# 2 – Monkey D. Luffy
Luffy - one piece

Enquanto o personagem principal da saga pirata One Piece não pode coincidir com o tamanho da maioria dos jogadores de futebol profissional, a capacidade de macaco para esticar seus membros à vontade seria um grande trunfo no bloqueio dos chutes a gol dos adversários.

# 1 – Nurikabe
Nurikabe

Vindo da série de horror de longa duração Ge Ge Ge no Kitaro, o monstro em forma de parede Nurikabe recebeu mais votos do que qualquer outro personagem único, graças à sua estatura de enchimento de líquido e físico.

Zagueiros:

# 3 – Ryo Ishizaki
Ryo Ishizaki

Ishizaki é o segundo membro do elenco de Captain Tsubasa nesta lista.

# 2 – Dio Brando
Dio Brando

Assim como em Jojo’s Bizarre Adventure, Dio pode ser bem útil para barrar os adversários, já que também pode parar o tempo (e aproveitar para tomar um café com seus companheiros pós-jogo).

# 1 – Titan
Titan Encouraçado

Os entrevistados não especificaram qual dos Titans de Shingeki no Kyojin que foram mencionados, mas a escolha óbvia seria aquele Titan Colossal de 60 metros que se tornou o mascote da série, porém, a equipe de reportagem do site RocketNews24 acredita que deve ser aquele Titan Encouraçado devido ao seu porte atlético e sua força física.

Meio-Campo:

# 3 – Kazuya Takasugi
kazuya

Takasugi é o único personagem do mangá de futebol Our Field, que foi publicado entre 1992 à 1998.

# 2 – Seijuro Akashi
Seijuro Akashi - Kuroko no Basket

Tendo em conta que ele é um personagem importante de Kuroko no Basket, não temos certeza se Akashi vai fazer um jogo bonito nos campos. A equipe que realizou a pesquisa supôs que ele apareceu na lista graças a sua ultra competitividade e capacidade de deixar os adversários nervosos com olhares esquisitos, podendo torná-lo uma adição valiosa para a equipe.

# 1 – Tsubasa Ozora
Tsubasa Ozura

Se for Tsubasa que recebeu mais votos do que qualquer outro personagem, fora o Nurikabe, oficialmente isso o torna mais respeitado astro do futebol humano do mundo dos mangás.

Atacantes:

# 3 – Conan Edogawa
Detective conan

Olha, nós entendemos que o esporte profissional não é apenas atributos físicos, e que um atleta de sucesso precisa de uma mente afiada, tanto quanto ele precisa de um corpo forte. Porém, podemos dizer que o protagonista de Detective Conan, mesmo sendo muito inteligente é uma má escolha aqui, porque as pernas curtas de Conan ao tamanho das crianças significa que ele vai cansar-se duas vezes mais rápido que qualquer outra pessoa correndo ao redor do campo.

# 2 – Shungen Tanaka
Shungen Tanaka

Em grande parte desconhecida para os fãs ocidentais, Tanaka foi um personagem de mangá de futebol intitulado Shoot, que era bastante popular no Japão e teve a duração de 13 anos com 33 volumes coletados.

# 1 – Sanji
Sanji

O chef gourmet de One Piece é um mestre das artes marciais baseadas em pontapé, o que deve se traduzir em sucesso no campo de futebol. Sua dependência da nicotina, provavelmente pode apresenta um problema, no entanto, temos a certeza de que fumar em campo ocasionaria pelo menos um cartão amarelo.

Técnico:

# 3 – Zhuge Liang
Zhuge Liang

O único personagem que também foi uma figura histórica real, estadista sábio e brilhante estrategista Zhuge Liang do mangá Sangokushi, que viveu durante a era dos Três Reinos da China.

# 2 – Kankichi Ryotsu
Kankichi Ryotsu

Não temos certeza de como Ryotsu está na lista. Ele é a estrela do mangá mega-popular de comédia policial Kochira Katsushika-ku Kameari Kōen Mae Hashutsujo. Preguiçoso, avarento, e míope, Ryotsu pode ser cotado quando os jogadores estiverem  realmente para baixo, embora ele pode ser apenas o cara para organizar uma ideia para as vitória.

# 1 – Tatsumi Takashi
Tatsumi Takashi

Por outro lado, não há como questionar as credenciais de Tatsumi Takashi, que no mangá Giant Killing provou ser não apenas um jogador de futebol profissional talentoso, mas capaz de treinar times amadores e profissionais. Talvez o técnico perfeito?

No entanto, a equipe do RocketNews24 ressaltou alguns problemas que podem ser encontrados nas escalações. Por exemplo, será que monstros como Nurikabe e os Titãs seriam autorizados a competir sobre as regras FIFA? Tem a questão de Dio se ele poderia jogar pela equipe, já que ele não é um cidadão japonês. Talvez fosse mais difícil para Zhuge Liang entrar em campo, pois ele está numa situação mais complicada pelo fato de que ele está morto há quase 1.800 anos. Luffy e Sanji também levantam questões, uma vez que não temos certeza se o Japão existe no mundo de One Piece.

Assumindo que estes problemas podem ser resolvidos, temos de admitir, a equipe Japonesa dos mangás e animes parece ter um elenco formidável, acreditou eu que talvez chegassem até a final da Copa do Mundo, até encontrarem com certa seleção de um país distante que veste camisas amarelas e que venceu a Copa 5 vezes na história!

Fontes: RocketNews24

– E ai, gostou da seleção japonesa dos animes e mangás? Quem você gostaria de ver em campo? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia outras notícias sobre mangás clicando aqui!

Mais notícias de animes? Clique neste link!