TOP Animes: Os 20 melhores da Temporada de Verão 2014, segundo a Sony

Chiho - Summer - animexisA Temporada de Verão 2014 já está a todo vapor e a Sony acaba de lançar o ranking dos melhores animes que já estão em andamento. O ranking da Sony é elaborado através do número de animes gravados pelo dispositivo “Torne” usado nos consoles Playstation 3, Playstation 4, PS Vita e PC.

A medição é realizada dentro da área metropolitana de Tóquio, que registrou 15.800 gravações do Torne. Segundo a média da Sony, aproximadamente 100.000 pessoas utilizam o dispositivo durante a semana e aproximadamente 330.000 pessoas que usam durante um mês.

Confira abaixo o primeiro TOP 20 da Temporada de Verão 2014:

20) Majimoji Rurumo
19) Jinsei
18) Momo Kyun Sword
17) Hanayamata
16) Gekkan Shoujo Nozaki-kun
15) Locodol
14) Rokujouma no Shinryakusha!?
13) Tokyo ESP
12) Barakamon
11) Sabagebu! Survival Game Club!

10) Dramatical Murder
Dramatical Murder - animexis

09) Ao Haru Ride
Ao Haru Ride - animexis

08) Shirogane no Ishi: Argevollen
Argevollen - animexis

07) Persona 4 – The Golden Animation
Persona4 golden animation - animexis

06) Akame Ga KILL!
akame ga kill - animexis

05) Rail Wars!
Rail Wars - anime

04) Aldnoah.Zero
aldnoahzero - animexis

03) Tokyo Ghoul
Tokyo-Ghoul - animexis

02) Zankyou no Terror
zankyo no terror - animexis

01) Sword Art Online II – Phantom Bullet
SAO ii 2014 - 3

A Crônica:

Não teve jeito. Pode bater o pé, resmungar, xingar ou até adorar o anime, mas Sword Art Online II ainda é o mais popular do Japão.

O 2º Lugar ficou com Zankyou no Terror que não só chocou aos que assistiram os dois primeiros episódios do anime, mas também os fãs de Tokyo Ghoul, Akame Ga KILL e Aldnoah.Zero, com o seu enredo que envolve dois garotos terroristas contra o Japão numa espécie de jogo de “Gato e Rato”, algo muito parecido com Death Note, segundo alguns fóruns.

Tokyo Ghoul apareceu em 3º lugar, enquanto a outra série Gore favorita dos fãs Akame Ga Kill ficou apenas em 6º lugar. Neste meio temos uma surpresa com a aparição de Rail Wars em 5º lugar, algo que para a vista de fãs de animes é dado como surpreendente! Já Aldnoah.Zero de Gen Urobuchi ficou em 4º, mostrando o porque o escritor é uma das pessoas mais celebres da industria do anime.

Pode ser um pouco estranho, mas muita gente deve ter percebido que duas séries não foram mencionadas no ranking: Free! Eternal Summer e Sailor Moon Crystal. Para esta última, podemos dar o motivo dela não ter entrado no TOP 20 já que até o dia da divulgação do ranking da Sony, só havia sido exibido apenas o primeiro episódio.

Fonte: Mantan Web

– E ai, o que achou? Concorda com o ranking da Sony? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre a Temporada de Verão 2014 clicando neste link!

Confira outros Rankings aqui no Anime Xis clicando aqui!

Mais notícias de animes? Clique neste link!