Anime Friends 2014: Cosplayer Reika Arikawa

Anime Friend's Reika 32

Nesta edição do Anime Friends, a organização trouxe várias atrações para diversos públicos, nessa postagem montamos uma galeria sobre a Cosplayer Reika Arikawa.

Anime Friend's Reika 25

Sempre muito simpática, Reika falou um pouco sobre sua vida e respondeu a perguntas dos fãs durante seus dias de apresentação no Anime Friends. No dia 18 de Julho, ela foi jurada no Yamato Cosplay Cup e o público presente  foi contemplado com uma apresentação surpresa ao final do concurso:

No sábado dia 19, Reika Arikawa deu uma palestra muito especial, onde respondeu algumas perguntas dos fãs. Antes da palestra, a fila gigantesca tinha mais de 250 pessoas esperando para entrar no auditório montado na área de estandes do Anime Friends:

Anime Friend's Reika 07

E como já era de se esperar, a cosplayer japonesa entrou no auditório vestida do personagem Rivaille do anime Attack on Titan. Este é um dos figurinos mais famosos pelo mundo na atualidade:

Anime Friend's Reika 08

Reika contou ao público como iniciou a carreira de cosplayer:

“- Foi há mais de 20 anos, eu estive num evento e vi algumas pessoas se fantasiando de personagens e elas pareciam se divertir muito com isso. Eu simplesmente quis tentar uma vez e fui a um evento na cidade de Osaka (cidade onde ela morava) fantasiada com uma roupa que eu mesma fiz. Me diverti muito e no evento seguinte quis ir novamente. De lá pra cá fui tentando melhorar ainda mais, escolhendo certos personagens de animes que eu achei que me daria bem se o interpretasse e não parei mais.”

Em meio as perguntas, ela revelou que encontra mais com alguns dos melhores amigos cosplayers em eventos fora do Japão. Também revelou que depende muito do personagem para ela escolher fazer o cosplay (dando a impressão que sua preferencia são personagens masculinos e de temperamentos fortes). Ao final da palestra, ela disse que quer voltar ao Brasil:

“- Tudo o que eu via lá fora sobre o Brasil, era que é um país quente, grande com um povo muito alegre. Chegando aqui, eu realmente comprovei isso. Adorei estar aqui e espero voltar mais vezes.”

Outras coisa legal, foi a simpatia da cosplayer em abraçar os fãs que conseguiram chegar perto dela e dar um abraço. Reika também ganhou muitos presentes. Confira abaixo a galeria de fotos da palestra:

Tenho certeza que todos nós ficamos felizes com a visita de Reika Arikawa ao Brasil e torcemos para que ela volte mais vezes!

– E ai, o que achou? Fantástica ela não?! Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras matérias do Anime Friends 2014 clicando aqui!