BOMBA: Mangá de Kuroko no Basket termina em Setembro!

Kuroko's Basketball

Pois é meus amigos, hoje venho trazer uma notícia nada agradável para os fãs desta série. Depois de quase sete anos, o autor Tadatoshi Fujimaki vai finalmente terminar um dos mangás esportivos mais bem sucedidos da história, Kuroko no Basket. A informação foi confirmada pelo site internacional de notícias Anime News Network diretamente com o autor.

O capitulo final será publicado na edição de número 40 da Weekly Shounen Jump! no dia 01 de Setembro de 2014. Ao longo desses sete anos, o mangá teve uma grande aceitação do público de todo o mundo que consequentemente incluiu vários produtos lançados em nome da franquia, merchandisings, um spin-off em light-novel e duas temporadas em animes, sendo que uma terceira temporada já foi confirmada para estrear em breve.

Enredo:

manga oricon 2014 - Kuroko no basketO time de basquete da escola secundária Teiko que se destacou derrotando toda a concorrência. Os membros dessa equipe ficaram conhecidos como a “Geração dos Milagres”. Após o término do ensino fundamental, essas cinco estrelas se matricularam em colégios diferentes. Cada colégio possuía agora uma forte equipe de basquete. No entanto, um fato que poucos sabiam é que havia outro jogador da “Geração dos Milagres”, um sexto “jogador fantasma”, Kuroko Tetsuya. Este jogador misterioso é agora um calouro na Seirin High, uma escola nova, com sua pouco conhecida equipe de basquete. Agora, Kuroko, o sexto membro da “Geração dos Milagres” e Kagami Taiga, um jogador de talento natural, que passou a maior parte do ensino médio nos Estados Unidos, têm o objetivo de levar Seirin ao topo do Japão, desafiando os antigos companheiros de Kuroko, um a um.

Fujimaki lançou a série na Weekly Shounen Jump! da Shueisha em 2008. A série original de mangá já tem 28 volumes compilados até agora, sendo que o volume 29 será lançado em Outubro de 2014. Em Abril de 2014, a série alcançou a marca de 27 milhões de cópias vendidas. No Brasil, o mangá é publicado pela Editora Panini.

Kuroko-no-Basket-2

Fontes: Anime News Network, SGCafe

– E ai, o que achou? Triste pela notícia? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Kuroko no Basket aqui no Anime Xis!

Mais notícias de mangás? Clique neste link!