[Especial] Japão aos olhos de um Brasileiro

Animexis - Jean in Tokyo - 20

Japão aos olhos de um Brasileiro. Hoje vamos trazer para vocês algumas imagens enviadas direto do Japão pelo nosso amigo leitor e colaborador do AnimeXis, Jean Rafael que fez um passeio pela Capital Japonesa.

As fotos foram tiradas no último dia 13 de Agosto. O tempo não estava muito bom naquele dia, mas nada tirou o brilho de poder visitar uma das maiores cidades do mundo. Ao lado de sua esposa Carol, Jean visitou a Tokyo Skytree e alguns lugares em Odaiba e Akihabara.

Tokyo Skytree:

Vamos começar o passeio dando uma olhada de baixo pra cima na Tokyo Skytree.

A Tokyo Sky Tree (東京スカイツリー, Tôkyô Sukai Tsurī?) (Inicialmente designada por New Tokyo Tower) é uma torre de radiodifusão em Sumida, Tóquio, Japão. Inicialmente a torre deveria ter 610 metros de altura, mas o projeto foi alterado e ela passou até ter 634 metros de altura, tornando-se a mais alta estrutura do Japão e segunda maior do mundo, atrás somente do arranha-céu, Burj Khalifa que possui 828 metros, localizada nos Emirados Árabes Unidos. Além disso, é a mais alta torre do mundo.

O planejamento foi liderado pelo Tobu Railway e um grupo de seis estações de radiodifusão terrestre, chefiada pela emissora pública NHK, que finalizou a torre no dia 29 de fevereiro de 2012 e aberta ao público em 22 de maio de 2012. O custo da obra chegou a 65 bilhões de ienes, ou 806 milhões de dólares.

Fonte: Wikipedia Brasil.

Akihabara e Shibuya:

Ah! Akihabara, a casa de todos os otakus, geeks, nerds e por ai vai. Um lugar onde andar de cosplay é quase como fosse você sair com sua roupa de trabalho todos os dias. É uma famosa parte da cidade de Tóquio, onde se concentra um dos maiores complexos de lojas de tecnologia do mundo. Localiza-se entre Taito-ku e Chiyoda-ku a cinco minutos de metrô da estação de Tóquio.

Jean visitou algumas lojas em “Akiba” e relatou que Dragon Ball continua em alta por lá, depois ele passeou pela região de Shibuya e bateu algumas fotos dos prédios locais:

E é claro que não seria um bairro nerd, se não tivesse nas ruas pelo menos um Itasha:

Animexis - Jean in Tokyo - 41

Odaiba:

As luzes da capital realmente fascinam quem as vê, mas vê uma estátua do mecha da série Gundam em frente ao prédio da Fuji TV, enche o olhos de qualquer um:

É claro, como qualquer capital de um país, há transito também:

Abaixo, você confere alguns vídeos curtos que o Jean gravou por lá e nos mandou:

– Desde já, a equipe do Anime Xis agradece ao Jean e a Carol pela colaboração das fotos!

– E ai, o que você achou? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Veja outras reportagens sobre Turismo e Anime Turismo clicando neste link!

Veja outras matérias do Japão aqui no Anime Xis!