Hayao Miyazaki vai receber o Prêmio Honorário da Academia do Oscar!

miyazaki - animexiscombr

Em votação realizada na última terça-feira (26/08) pelos conselheiros e governantes da Academy of Motion Picture Arts and Sciences, foi decidido que o diretor e co-fundador do clássico e premiado Studio Ghibli, Hayao Miyazaki receberá um prêmio honorário no 6th Annual Governors Awards em 08 de Novembro.

Governadors Awards

Hayao MiyazakiEsta premiação celebra as realizações da vida de membros da indústria cinematográfica. A estatueta do Oscar do Prêmio Honorário é dada para “honrar a distinção extraordinária na realização da vida, contribuições excepcionais para o mundo das artes cinematográficas e ciências, ou para um serviço excepcional com a Academia”.

Anteriormente, a academia já homenageou Miyazaki por seu trabalho com o filme A Viagem de Chihiro com o Oscar de melhor filme de animação em 2003. Ela também o convidou para se juntar como membro em Junho. O diretor já havia recebido pelo menos três convites anteriores, mas ele recusou em todas às vezes.

Hayao Miyazaki e suas obras! (imagem: divulgação)
Hayao Miyazaki e suas obras! (imagem: divulgação)

Vale lembrar que Miyazaki está aposentado de suas funções de diretor de filmes de animações desde o ano passado.

O roteirista Jean-Claude Carrière e atriz Maureen O’Hara também receberão Menções Honrosas na cerimônia.

Veja Também: Vídeo Tributo ao mestre Miyazaki, com 11 de seus filmes em 9 minutos!

Fonte: Anime News Network

– E ai, o que achou? O mestre Miyazaki realmente merece este prêmio? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia outras notícias sobre cinema aqui no Anime Xis!

Mais notícias de animes? Clique neste link!