Tokyo Game Show 2014: Fotos e Resumo do evento!

TGS 2014 2

A Tokyo Game Show 2014 foi realizada entre os dias 18 a 21 de Setembro no Complexo de Convenções Internacionais “Makuhari Messe”, localizado na Prefeitura de Chiba.

O tema deste ano foi “Change Games, Change Play”, que colocou mais atenção sobre a totalidade e diversificação dos jogos, o evento deste ano contou com mais estandes para jogos de smartphones e outros tipos de jogos que mostram uma decorrente mudança no mercado.

TGS 2014

Nosso amigo e colaborador Jean Rafael esteve presente no TGS 2014, mas para chegar lá, ele me contou que teve que dirigir por mais de três horas da cidade que ele mora e ainda pegar um enorme engarrafamento nas proximidades do Makuhari Messe. Com certeza um transito bem maior do que é normalmente naquela região.

O evento:

Jean relatou que foi a primeira vez dele no TGS e viu que a organização do evento era muito boa, a entrada ao local era bem sinalizada e não demorou nem 5 minutos na fila para entrar.

TGS 2014 by Jean - Animexis - 44

A primeira coisa que ele percebeu, foi à quantidade absurda de pessoas por lá, que segundo ele passaram aproximadamente 100 mil pessoas durante todo o último dia (número não oficial) e entre elas haviam muitos gringos.

TGS 2014 by Jean - Animexis - 30

Uma coisa que o pessoal presente no evento sentiu falta foi o não comparecimento da Nintendo. Mas nada que tirou o brilho do TGS (Só espero que a Nintendo não falte no Brasil Game Show também).

Jean também me contou que teve muitas dificuldades para tirar fotos, pois tinha gente passando na frente toda hora, mas ele nos mandou algumas. Sem mais delongas, vamos a elas:

Outras informações:

Segundo o site de notícias Tokyo Otaku Mode, passaram pelo Makuhari Messe durante os quatro dias de evento cerca de 251.830 pessoas, sendo o maior público da história. Além disso, a edição de 2014 do TGS foia que recebeu o maior número de estandistas, 421 no total sendo 202 vindos de fora do Japão.

Também foi realizado simultaneamente com o evento o Japan Game Awards que teve como vencedores da premiação Monster Hunter 4 (3DS) e Youkai Watch (3DS). Outros 12 jogos também ganharam prêmios na categoria “Futuro” que são prêmios antecipados aos seus lançamentos. Em destaque está o game Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (PS4 / PS3 / Xbox One / Xbox 360).

Metal Gear Solid V - TGS2014

A próxima edição do TGS já tem data definida: de 17 a 20 de Setembro de 2015 no mesmo local. Nossa central de animes estará atenta para as próximas novidades.

Desde já, agradecemos ao Jean Rafael pela ótima colaboração na matéria! 😀

– E ai, o que achou? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre a Tokyo Game Show aqui no Anime Xis!

Confira outros Eventos clicando neste link!