TOP 20: Animes que os fãs gostariam de ver adaptados para filmes em live-action

CinemaA grande consagração do sucesso de uma série de anime, mangá ou light-novel pode ser considerada quando sua obra original ganha uma adaptação em live-action para os cinemas. Porém, estas mesmas geram muita falação e opiniões divergentes entre os fãs, como também pode ocorrer da produção obter sucesso ou fracasso de bilheteria. TOP 20: Animes!!!

O site de mídia Charapedia lançou uma nova pesquisa para seus leitores responderem, onde a pergunta foi: “Qual anime você gostaria de ver adaptado para filme em live-action?”. A pesquisa foi respondida por 10.000 leitores sendo 52,4% do sexo masculino e 47,6% do sexo feminino.

Com base nas respostas, o Charapedia divulgou o resultado:

20º – To Aru Series (Index / Index New Testament / Railgun / Accelerator)
To Aru Majutsu no Index - animexis

19º – Minami-Ke
Minami-Ke Tadaima

18º – Natsume’s Book of Friends
Natsume

17º – Jojo Bizarre Adventure
jojo

16º – Love Live!
Love Live 002

15º – Tokyo Ghoul
Tokyo Ghoul

14º – Mobile Suite Gundam
Gundam

13º – Barakamon
barakamon

12º – Haikyuu!!
Haikyuu - animexiscombr

11º – Mekaku City Actors
Mekaku City Actors 02

10º – Psycho-Pass
Psycho Pass - animexis

9º – Durarara!!
Durarara - animexis

8º – K-on!
K-on - animexis

7º – Suzumiya Haruhi
manga haruhi 1

6º – One Piece
One Piece 15 Years

5º – Kuroko no Basket
kuroko no basket - animexis

4º – Sword Art Online
Sword art online

3º – Clannad
clannad

2º – OreGairu (Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigaitteru)
Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru

1º – Gintama
Gintama

A Crônica:

Acho que o primeiro lugar ficou muito bom para Gintama. O anime vem fazendo muito sucesso desde quando lançou e cada vez mais vem ganhando fãs. OreGairu ficou com a medalha de prata e não é algo assustador, porque a comédia romântica é ótima e cada vez mais a light-novel original vem conquistando o publico. Não é atoa que o anime já tem uma segunda temporada sendo produzida para 2015. Em terceiro ficou Clannad (o primeiro anime que realmente me fez ficar comovido). Não acho que uma adaptação em live-action seja tão emocionante como foi o anime, mas se realmente acontecesse, seria algo bem interessante para se ver.

Na lista também temos SAO (4º lugar), o que podemos considerar é que seria um filme cheio de efeitos especiais, especialmente na hora de aparecerem os monstros e também as lutas com espadas. Já Kuroko no Basket (5º lugar) com certeza não teria tantas jogadas e cenas fantásticas que tem o anime, mas claro que possivelmente os produtores não iriam se centrar em uma produção simples como acontece em diversos filmes esportivos.

Do restante da lista destaco as aparições de Tokyo Ghoul, Jojo, Love Live!, Barakamon, Haikyuu!! e Mekaku City Actors, animes que mal terminaram a sua exibição e que foram citados graças a seus sucessos recentes. Dificilmente eu teria como fazer uma avaliação a respeito ainda. Porém, gostaria muito de ver Minami-Ke e alguma adaptação das séries “To Aru” em live-action, eu acho que seria bem interessante mesmo uma das séries sendo apenas um cômico Slice-of-Life e a outra sendo de ficção cientifica.

Fonte: Charapedia

– E ai, o que achou? Concorda com a opinião do Charapedia? Qual anime você gostaria de ver adaptado para live-action? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros rankings aqui no Anime Xis!

Mais notícias de animes? Clique neste link!