Kotori Itsuka, de “Date A Live” é a Campeã da ISML 2014

International Saimoe League 2014 - logoTemos uma Campeã! No último dia da International Saimoe League 2014 a personagem da série Date A Live, Kotori Itsuka, foi a mais votada na Final da competição batendo a favoritissima Mashiro Shiina de Sakura-sou no Pet na Kanojo.

A Final 2014:

Mashiro vs Kotori - ISML 2014 FINALNão foi uma das finais que tivemos um grande número de votos comparado alguns anos anteriores, foram apenas pouco mais de 9 mil votos por fãs de todo o mundo e ainda foi contabilizado um grande número de pessoas que participaram da votação e preferiram abster-sem no confronto entre Mashiro e Kotori, porém votaram nos outros confrontos amistosos que estavam aberto na área de votação do site.

Ainda assim, Kotori foi a mais votada na finalissima. Ela recebeu 4906 votos contra 4613 de Mashiro. Por incrivel que pareça, Mashiro venceu na maioria dos países do mundo, mas não foi o suficiente contra o alto número de votos que Kotori recebeu no Japão, India, Indonésia e em vários países da Asia Central.

ITSUKA KOTORI - Date a Live

Esse foi o primeiro ano de participação de Kotori e de todas as outras personagens de Date A Live na ISML, já que o anime foi lançado na Temporada de Primavera de 2013 e pelo regulamento, as pesonagens só podem entrar na competição a partir do ano seguinte após passar pela fase de nomeação. Em 2015, Kotori continuará fazendo parte da Divisão Nova. Já da derrotada Mashiro esteve em sua 2ª participação na ISML, sendo que em 2013 fez parte da Divisão Nova e a partir deste ano passou a integrar a Divisão Stella após conquistar o Anél Safira em 2013.

Abaixo, você confere como ficou o chaveamento final dos Playoff’s:

ISML 2014 PLAYOFF FINAL

Kotori Itsuka:

A Campeã da ISML 2014 é a irmã mais nova de Shidou Itsuka (Personegem central de Date A Live) e também a comandante chefe da KotoriRatatosk que explica Shidou sobre os espíritos e cataclismas que acontecem e causam grandes destruições as cidades e muitas mortes aos humanos. Ela ensina a Shidou como salvar os espíritos de forma pacífica, evitando que um cataclisma aconteça. Kotori tem dois modos que são definidos pela fita que ela usa. A fita branca representa o modo Imouto (irmã mais nova) que faz com que demonstra todo seu carinho para com seu irmão. A fita preta representa o Modo Comandante, que mostra sua natureza sádica de tsundere mandona.

Kotori Itsuka

Seja carinhosa ou sadica, ela ficou bem no mais novo chart da galeria:

KOTORI ITSUKA WINNER ISML 2014

Outras informações:

Kotori é dublada pela seiyuu Ayana Taketatsu (Kirino de Ore no Imouto, Azusa de K-on!)

Essa é a segunda vez que uma personagem da Divisão Nova vence a ISML, na outra vez foi Kanade Tachibana (Angel Beats) que venceu em 2012.

Fora a personagem Fate Testarossa (Mahou Shoujo Lyrical Nanoha) que venceu a primeira edição da ISML em 2008, essa também é a segunda vez que uma personagem vence a competição em seu ano de estréia. Na outra vez que isto aconteceu, a personagem Mio Akiyama (K-on!) levou o título em 2010.

Com a vitória, Kotori fica com a Heavenly Tiara e o título de melhor personagem feminina de 2014, por votação dos fãs. Assim entra para a história como a 7ª vencedora da International Saimoe League ao lado de Fate Testarossa (Lyrical Nanoha), Katsura Hinagiku (Hayate no Gotoku!), Mio Akiyama (K-on!), Mikoto Misaka (To Aru Majutsu no Index), Kanade Tachibana (Angel Beats!) e Ruri Gokou “Kuroneko” (Ore no Imouto):

ISML - Galeria de Campeas

Agora a International Saimoe League fará uma parada e retorna em Novembro com um torneio amistoso de personagens masculinos e também com o torneio sazional com as personagens das Temporada de Verão e Outono 2014. A competição oficial da International Saimoe League retorna dia 01 de Janeiro de 2015 com o período de nomeação, seguido das fases de pŕe-eliminatorias. A Temporada Regular volta em Abril de 2015.

Para outras informações, visite o site oficial da ISML:
www.internationalsaimoe.com

Fonte: ISML

– E ai, o que achou? Gostou do título da Kotori? Preferia a Mashiro? Preferia outra personagem? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia outras informações sobre a ISML aqui no Anime Xis!

Mais notícias de animes? Clique neste link!