[Vídeo] Wooser e Uogokoro-kun jogando Karuta

Wooser vs Uogokoro-kun karuta

Desde 2010 é realizado no Japão o concurso de mascotes Yuru-kyara, tendo os mascotes adoráveis ​​(e às vezes estranhos) de cidades, municípios, prefeituras, marcos e colocando-os uns contra os outros na competição anual “Yuru-Kyara Grand Prix”. É um concurso feito para mostrar as culturas e tradições de cada lugar e tentar atrair turistas para suas respectivas cidades. E todos os anos, milhões de votos vão para as centenas de mascotes que são inseridos neste concurso (quem assistiu ao anime “Locodol” que terminou recentemente vai se lembrar rapidinho!).

Yuru-Kyara Grand Prix
Yuru-Kyara Grand Prix

No ano passado, da Cidade de Funabashi, o hiperativo Funasshi levou o título. Nos anos anteriores a lista de vencedores inclui Bari-san, o pássaro mascote da Cidade de Imabari e Kumamon, o mascote urso da Prefeitura de Kumamoto.

Wooser vs Uogokoro-kun

Este ano, a batalha está acontecendo de novo e em um dos desafios estão frente a frente Wooser da Good Smile Company contra Uogokoro-kun da série de anime Futsuu no Joshikousei ga [Locodol] Yatte Mita (No anime, Uogorokoro-kun representa a pequena e simpática Cidade de Nagarekawa, local que se passa a história).

Até agora, os dois mascotes já competiram entre si em dois eventos, incluindo uma mini disputa de cobranças de pênaltis e este incrível jogo de karuta. O vídeo é curtinho, mas está fazendo muito sucesso:

Você também pode votar e ajudar a escolher o vencedor entre Uogokoro-kun ou Wooser em suas respectivas páginas.

– E vamos cantar a musica do anime: “Uouo-uouo-Uogokorooooo-kun!!!” 😀

– E ai, o que achou? Deveríamos mandar o Fuleco para participar também? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outras curiosidades aqui no Anime Xis!