Nintendo considera Região Livre para TODOS consoles!

Nintendo

O Presidente da Nintendo, Satoru Iwata afirmou no site oficial da empresa que planeja desbloquear as regiões e é “uma questão que precisa ser considerada no futuro”.

Satoru Iwata, President of Nintendo Co., Ltd., poses after Nintendo's E3 presentation of their new Nintendo 3DS at the E3 Media & Business Summit in Los Angeles

Iwata também disse que haveria vantagens para todos usuários da Nintendo, mas se o bloqueio por região for removido, a empresa teria mais problemas para resolver neste momento.

O Bloqueio por região foi implantando por várias razões: “uma história de localização tendo um tempo extremamente longo, uma variedade de restrições de comercialização e as circunstâncias de cada país e o fato de que a licença necessária para vender jogos não têm sido sempre concedido globalmente”.

Não sei vocês amigos, mas acredito que o desbloqueio deva ser feito o mais breve possível, por com certeza isso traria mais qualidade aos jogadores, mundialmente falando e as alternativas para adquirir o jogo de forma ilegal pode diminuir bastante.

Fonte: Anime News