Kishimoto fala em entrevista sobre o Fim de Naruto!

Kishimoto

Este realmente é o mês do ninja laranja, após o lançamento do último capitulo no japão, Masashi Kishimoto(criador da série) deu uma entrevista que soa como um desabafo, nesta rápida entrevista ele fala sobre sua relação com os fãs e como foi o desenvolvimento de Naruto em sua vida, confere ai meu CTRL C + CTRL V no Translater da Google.

Como se sente agora?
Como eu só completei o último episódio há menos de 12 horas, eu não tenho nenhum sentimento real sobre o fim. Eu tive que cumprir um prazo a cada semana por 15 anos, então eu sinto que não há um prazo para a próxima semana. Pensei em muitas coisas para fazer depois de Naruto acabar, mas eu não sei por onde começo. Eu quero fazer algo diferente de mangas. Não se preocupem, eu vou continuar a criar mangas.

Quando decidiu acabar com Naruto?
Desde que comecei a trabalhar a serie pela primeira vez, estava determinado em acabar com o manga numa batalha entre Naruto e Sasuke, que tem sido o seu rival desde o início da história. Mais tarde, escolhi os detalhes pouco a pouco, como a luta seria entre amigos ou inimigos, seus sentimentos e diálogos, tudo enquanto eu estava desenhando a série. À cerca de dois anos atrás, eu comecei a sentir que a história estava aproximando-se do final.

Quando a série começou, o editor responsável pelo meu trabalho disse-me: “Continue a série para, pelo menos, cinco anos”. O trabalho duro de continuar a desenhar “Naruto” para uma revista semanal, ocasionalmente, fez-me pensar que gostaria de terminar a série. Eu não achei que “Naruto” duraria 15 anos.

A história durou por um período tão longo, por causa dos personagens. Quando eu tentei oferecer rapidamente uma resposta (a questões levantadas na história), os personagens não me permitam fazê-lo. Se eu os tinha feito agir como eu desejava, a realidade teria sido perdida.

Porque os mangakas estão sempre a trabalhar dentro de salas, é difícil para nós, ver de perto se as nossas obras são realmente populares. Foi só quando recebi muitas cartas de fãs do exterior que eu percebi como Naruto era popular fora do Japão. Algumas dessas cartas estão escritas em línguas que eu não conheço, então vi que o meu trabalho é lido por pessoas em vários países.

Uma destas cartas continha uma fotografia de uma criança pequena vestida como Naruto, fazendo uma pose. Tais anexos fazem-me feliz.

Você estava consciente de “One Piece”?
É impossível ser inconsciente. As duas são séries na mesma revista e “One Piece” sempre foi à frente do resto. Eu tenho sido capaz de trabalhar tão arduamente em “Naruto” graças a “One Piece”.

Você irá completar 40 anos de idade no dia 8. Como se sente sobre isso?
Eu continuo uma criança em termos de mentalidade. Nada mudou desde meus 25 anos de idade, quando a série começou. Eu só trabalhava para criar um manga interessante de alta qualidade e 15 anos passaram-se antes que eu me pudesse perceber.

O que gostaria de dizer ao seu antigo eu?
Eu diria ao meu antigo eu de 23 / 24 anos, que pintou Naruto e outros personagens na varanda da minha casa: “Cuide dele. Vais escrever um mangá de 15 anos, usando este personagem”.

Sobre Naruto “The LAST”…
O mais recente filme é uma história de amor. Vai retratar o que aconteceu entre os episódios 699 e 700 do manga. Eu desenhei os personagens e ajudei a fazer a história. Embora eu quisesse escrever sobre os romances de Naruto e os seus amigos no manga, era muito difícil. Eu não sou bom a escrever romances porque me sinto envergonhado ao tentar fazê-lo.

Leia na integra AQUI!

Como toda pessoa que trabalha duro, Kishimoto parece um pouco aliviado por ter terminado o trabalho em Naruto, como ele mesmo disse ai em cima, muitas vezes duvidou que poderia seguir tão longe e que Naruto duraria tanto tempo e ainda por cima ‘competindo’ com um grande mangá dentro da mesma casa de sua série. Por 15 anos, isso é praticamente uma vida!

Kishimoto 1