[Vídeo] Hayao Miyazaki recebe pessoalmente o Oscar Honorário e faz história!

miyazaki - animexiscombr

Em uma rara ida aos Estados Unidos, o lendário diretor de animes e co-fundador do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki, apareceu diante de algumas das mais brilhantes estrelas de Hollywood para receber pessoalmente seu Oscar Honorário, que foi dado pela Academia de Artes de Filmes e Ciências.

A cerimonia Governor’s Awards aconteceu no último sábado em Los Angeles. Abaixo, você confere o vídeo da entrega do prêmio ao diretor japonês:

Este é o segundo Oscar conquistado por Miyazaki. Em 2003, ele ganhou o primeiro pelo Melhor Filme de Animação, A Viagem de Chihiro. No entanto, Miyazaki não aceitou ir receber o prêmio naquela ocasião.

Hayao Miyazaki - Oscar - Governors Award 01

O homem que entregou o prêmio a Hayao Miyazaki também é um companheiro do mundo das animações. John Lasseter é diretor da Pixar, responsável por Toy Story e recentemente anunciou seu envolvimento em Toy Story 4. Lasseter afirmou que ele usou um dos filmes de Miyazaki, Lupin III: O Castelo de Cagliostro, para cortejar sua mulher. Ele o elogiou dizendo:

“Teve aventura, coração, ação e humor, feito com estilo e sofisticação e um olho maravilhoso para os detalhes do comportamento humano. Foi uma prova positiva, como Walt Disney havia mostrado durante todos estes anos, que a animação eram feitas para todos… Cada vez que vejo um filme de Miyazaki, eu aprendo alguma coisa sobre a arte de fazer cinema.”

De lenda para lenda, era de fato que um monte de gente tem respeito e admiração pelo diretor de animes japoneses. Algumas estrelas até conseguiram tirar fotos com Miyazaki. Abaixo, você vê o ator britânico Andy Serkis, mais conhecido por seu trabalho como Gollum no filme Senhor dos Anéis.

Hayao Miyazaki - Oscar - Governors Award 02

Fonte: Hitflix

– E ai, o que achou? Também é fã do mestre Miyazaki? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Cinema aqui no Anime Xis!