Mas hein?! Empresa japonesa cria jogo para campanha contra doenças do cólon

UnColle - 2E se você pensa que todas as bizarrices que você já viu pelo mundo foram suficientes, então olha essa. A Nihon Unko Gakkai (Japan Poop Society) esteve presente no evento Digital Expo Game 2014 em Akiba Square (Akihabara, Toquio) com uma demonstração do seu novo jogo de smarthphones que antropomorfizam drogas antibacterianas. (-O Que???)

UnColle

Isso mesmo! O jogo se chama UnColle (em tradução livre no português seria “Coleção Cocô”). O elenco de garotas bonitas inclui, da esquerda para a direita na parte superior da imagem acima: François Fontanne (uma bactéria não especificado ou droga), Emily Burn (Nitrosomonas europaea) e Alice (Bifidobacterium animalis). O que se dá pra entender é que as heroínas irão lutar contra bactérias que causam doenças intestinais.

UnColle é praticamente baseado na série de Card-Games da DMM e Kadokawa Games, Kantai Collection -KanColle-, onde navios japoneses da Segunda Guerra Mundial são antropomorfizados como garotas.

Mesmo sendo uma sátira um pouco estranha, ainda sim tem uma boa razão social por traz disso. A Nihon Unko Gakkai é uma organização dirigida por voluntários que fazem exames médicos para prevenção de doenças relacionadas ao cólon, como por exemplo o câncer colorretal e outras tantas infecções. O jogo é um meio de alertarem as pessoas para tantos tipos de doenças que podem vir a ocorrer e incentivarem a realização dos exames e posteriormente a tratamentos.

– Um pouco estranho, mas até uma boa idéia!

Fonte: 0takomu

– E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Veja outras curiosidades aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Games? Clique neste link!

Sobre o Autor