Shirobako: Anime revela estimativas de salários na industria de animação!

shirobako - imagem personagensShirobako, um anime de produção original da P.A. Works que estreou em Outubro e atualmente está no ar, vem surpreendendo muita gente, pois mostra o dia-dia de pessoas que trabalham num fictício estúdio de animação. Além de satirizarem coisas reais no anime, também foi apresentado uma pequena relação de ganho dos funcionários que chamou a atenção.

Funcionários e seus salários:

Com certeza muitos fãs de animes gostariam de um dia trabalharem na indústria da animação japonesa, seja como um animador, dublador ou até mesmo diretor. No entanto, Shirobako vem mostrando o quanto é duro trabalhar em uma empresa de animação, mostrando em cada episódio a correria dos funcionários para cumprir todos os prazos, as dores de cabeça e muitos desgostos que a equipe de produção tem que lidar todos os dias. Isso foi algo que deixaram muitos fãs de animes extremamente chocados!

shirobako - image 02

Num infográfico inspirado no anime, dá uma ideia sobre o quanto os funcionários sobrecarregados da Musashino Animation ganham. Os dados mencionados ainda não são realmente oficiais, mas isso mostra que os subestimados animadores que desenham as cenas de suas animações favoritas não podem não estar recebendo de acordo com o cargo.

A primeira imagem é em japonês e mostra os ganhos dos salários dos funcionários em ienes:

Shirobako - ienes grafico

Já esta imagem abaixo é uma tradução em inglês e mostra os ganhos dos funcionários convertidos em dólares:

Shirobako - dollar grafico

Pois é, meus jovens amigos. É algo até surpreendente saber que os animadores têm realmente uma vida difícil, pois além de salários baixos, eles tem que aturar seus chefes respirando em seus pescoços e os pressionando para cumprir os prazos ridiculamente estabelecidos (Tá até parecendo o Brasil!). Isso pode estar tirando o sono da nossa querida protagonista Aoi Miyamori:

Da Vida Real à Animação:

Shirobako vem sendo conhecido por zombar de alguns indivíduos e estúdios bem conhecidos dentro da indústria do anime, como por exemplo, a Production IG, JC Staff, Lantis e ate séries como Fullmetal Alchemist e Gundam 00, este último que até teve seu diretor Seiji Mizushima parodiado no anime como o diretor trapalhão do anime Exodus, Seiichi Kinoshita:

Shirobako - Parodias 1

Shirobako - parodia - lantis - bushroad

Até mesmo dubladores famosos não foram poupados de serem parodiados, na verdade, eles são realmente cópias de suas versões da vida real. A personagem dubladora Mei Nakaharu é uma paródia da dubladora Mai Nakahara (Nagisa Furukawa de Clannad). Suzuka Itou é uma paródia da dubladora Shizuka Itou (Hinagiku de Hayate no Gotoku) e Mui Kayana é satirizada na dubladora Ai Kayano (Menma de AnoHana).

Shirobako - Parodias 2 Shirobako - Parodias 3 Shirobako - Parodias 4 Shirobako - Parodias 5 Shirobako - Parodias 6 Shirobako - Parodias 7

As maluquices do anime não param por aí. O lendário animador Ichiro Itano foi incluído no anime como um animador veterano que passou de trabalhar com artes 2D para 3D. E na vida real, ele realmente fez isso!

Shirobako - Parodias 8

O Inovador clássico mecha de Yoshiyiku Tomino, “Space Runaway Ideon”, também foi parodiado numa exibição. No anime, as exposições mostraram os mesmos desenhos do animador de mecha, Nobuhiko Genma, que já trabalhou em Ghost In The Shell: Stand Alone Complex, Gundam UC e atualmente está em Gundam Reconguista in G.

Shirobako - Parodias 9

Tudo isso é sensacional. Se você gosta realmente de animes, sempre teve curiosidade em saber como são produzidas as animações e ainda não assistiu Shirobako, meu, eu recomendo! Está na hora de você dar uma olhadinha, o Crunchyroll já disponibiliza os episódios já lançados do anime!

Veja Também: [Video] Quanto custa produzir um anime?

Fonte: Crunchyroll

– E ai, O que achou de tudo isso? Mais surpreso com as paródias ou com os salários dos funcionários? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais Shirobako aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!