Love Live! vs The IDOLM@STER: E se fosse game de luta?

the idolm@ster - love live!É idol pra lá, idol pra cá, que você até se perde e fica na duvida para saber qual é a melhor. Como sabemos, as franquias mais populares do momento neste ramo são “Love Live! School Idol Project” e “the IDOLM@STER”.  Somando as personagens principais das duas séries, são 23 personagens que fazem as meninas (principalmente as cosplayers) e mais muitos marmanjões pirarem nelas.

Essas duas franquias já geraram diversos games, canções e adaptações para mangás, doujinshis e séries de animes de televisão, além de versões em anime para o cinema. Mas como saber qual a melhor? Pela história? Pelas personagens? Pelos desenhos dos estúdios? Pelas canções? Isso tudo certamente geraria diversas opiniões na cabeça de cada um…

The IDOLMASTER - anime
The IDOLM@STER

 

Love Live 002
Love Live! School Idol Project

 

Mas e se fosse um jogo de luta entre as personagens das duas séries? Quem gostaria que esta ideia acontecesse é o criador de BlazBlue, Tochimichi Mori.

Na verdade, foi exatamente por isso que eu quis levantar esta questão e escrever este artigo quando eu li alguns trechos de uma entrevista feita pela Revista Dengeki PlayStation com alguns designers de games 2D sobre jogos de luta. Nessa entrevista participaram: Takahara Terada da SEGA (Dengeki Bunko Fighting Climax), Tomoaki Ayano da Capcom (Ultra Street Fighter IV) e Toshimichi Mori da Arc System Works (BlazBlue).

Toshimichi Mori
Toshimichi Mori

Em meio a entrevista, todos falaram sobre vários games de lutas destacando Tekken 7 da Namco Bandai Games e jogos de árcades. E ai que surge a questão: “Qual jogo de luta que você quer fazer?”

Ayano da Capcom respondeu a pergunta dizendo que ele gostaria de fazer um jogo que é mais como Gundam Extreme VS, puxado mais pro lado de Street Fighter IV. Já Toshimichi Mori deu uma resposta que ninguém esperava: Ele adoraria ver as personagens de Love Live! vs The IDOLM@STER em combate!

Acima: the IDOLM@STER / Abaixo: Love Live!
Acima: the IDOLM@STER / Abaixo: Love Live!

– Uhuuuulll, briga de idols!!!

Mas isto significaria que a roda do destino está girando a favor dessa ideia? (Sim, Não, Provavelmente Não). Isso pode ser um jogo de luta que muitos fãs gostariam de jogar (inclusive eu!).

Já o desenvolvedor de Dengeki Bunko Fighting Climax, Takahara Terada disse que teve uma ideia similar, mas em última analise não colocou a ideia em pratica ( 🙁 poxa ). No entanto, ele disse que adoraria ver as personagens de Love Live em um jogo de luta, no entanto, como a franquia pertence a Dengeki e se for dada a oportunidade, ele gostaria de acrescentar algumas idols no game de luta Dengeki Bunko Fighting Climax (legal, uma idol vs Asuna; outra idol vs Shana; outra vs Mikoto; e por ai vai, tem luta para todo mundo!). Terada também acrescentou que seria interessante incluir personagens de séries de light-novels cujo títulos não pertencem as publicações da Dengeki Bunko.

Hmmm… ficou interessante hein?! Realmente parece que os desenvolvedores dos jogos de lutas são grandes fãs de animes de idols. E como foi citado o game Tekken lá em cima, seu produtor Katsuhiro Harada que também trabalha na Namco Bandai Games, ficou muito conhecido por declarar seu amor a sua waifu preferida, Iori de the IDOLM@STER.

Katsuhiro Harada - tekken - idolmaster

Quem sabe Harada não tenta convencer a Namco Bandai que possui a franquia the IDOLM@STER e a empresa subsidiária, o estúdio de animação Sunrise, que produziu o anime Love Live! à entrarem num acordo.

Vale lembrar que em uma pesquisa recente, os fãs responderam com qual personagem de anime eles gostariam de se sentarem ao lado na sala de aula. Na votação, personagens de The IDOLM@STER e Love Live! foram maioria. Confira este ranking clicando neste link!

– Como até hoje não assisti nenhuma das duas séries, fica difícil eu dizer qual a melhor. E se realmente um dia sair um jogo de luta entre as duas séries hein? Qual personagem escolher?

Fonte da matéria com a entrevista: Ganekana

– E ai, o que acha? Qual personagem que você escolheria para lutar? E qual a melhor série entre as duas? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário pra gente!

Leia outras notícias de Games aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!