Resenha: Rurouni Kenshin – Kyoto Taika Hen

Antes de dar inicio a esta resenha, gostaria de deixar claro que isto é uma adaptação, algo que pegaram do titulo original de Rurouni Kenshin e levaram para os cinemas, algumas partes da história foram alteradas para dar mais coerência a trama resumida em 2 horas e 10 minutos aproximadamente, mas nada que tire a diversão deste filme esperado por muitos. Ou seja, não espere uma adaptação literal do mangá.

Em 01 de agosto de 2014, chegou aos cinemas Japoneses o segundo filme e a primeira parte de dois filmes da adaptação para Rurouni Kenshin do arco Inferno do mangá de mesmo nome. Em três dias foram vendidos 645.086 ingressos e cerca de 8 milhões de dólares acumulados neste período. Foi sem Dúvida a maior bilheteria de um Live Action por lá. O filme sem data de lançamento previsto para o Brasil, acaba de ser lançado em DVD e eu como um verme fanboy que sou, fui ao Japão apenas para ver o filme e voltei.Rurouni Kenshin no 1

O filme começa mostrando que o herói vive tranquilo ao lado de seus amigos no Dojo Kamiya, ele já estabelecido, assim como no mangá, cuida de seus afazeres domésticos até que os problemas resolvem bater a sua porta. Com uma ótima caracterização de personagens, onde quem conhece o anime/mangá pode reconhecer facilmente que são os personagens, o roteiro não é enrolado e a ação acontece naturalmente. O filme não faz você engolir os personagens e com poucas frases você já entende a função de cada um ali no desenrolar da história.

Rurouni Kenshin posters

Falando dos personagens, eu gostei de como eles foram colocados no filme, o figurino, cabelo, maquiagem, este conjunto conseguiu convencer e não ficou devendo em nada, como muitos live actions que assistimos e acabam ficando com aparência artificial, sem falar nas locações que são excelentes.

news_large_misao034a1924
Misao

Os Juppongatana estão ali, os dez servos de Shishio, interpretado por Tatsuya Fujiwara não fica por baixo, ele realmente deu vida ao vilão da Saga, sem falar que os atores Ryunosuke Kamiki, que interpreta Soujirou Seta e  a atriz Tao Tsuchiya que interpreta Misao são muito carismáticos e também souberam encarnar bem seus personagens com ótimas cenas de ação.

Shoujirou Seta
Shoujirou Seta

Não quero me alongar mais que isso, mesmo por que qualquer coisa que eu possa dizer a partir daqui pode ser um SPOILER e não queremos estragar a alegria de ninguém. O filme diverte, as cenas de ação são empolgantes e não se preocupem com as alterações na história, são leves e deixam pontas para a continuação em ‘Densetsu no Saigo-hen’ que será lançados no próximo mês, as pontas para a continuação são várias o que infelizmente te deixa triste no final pois para no momento em que fica bom!

WodHb6o - Imgur

Eu assisti o filme com muita ansiedade e digo: gostei muito do que vi, sinto que faltou algo, acho que eu gostaria de ouvir ele pronunciar o nome de alguns golpes como no anime ou final do primeiro filme e o fim desta primeira parte que da água na boca. Mas assim mesmo Eu Recomendo!

A Focus bem que poderia trazer ao Brasil o não?