Psycho-Pass Movie, para maiores de 15 anos?

Psycho Pass

No twitter de Psycho-Pass, foi anunciada que a Eirin, o comitê que cuida da censura em filmes e animações no Japão, decidiu a classificação etária para o longa de ‘ação mórbida’, falo isso porque a série é muito boa, mas ela pega um lado psicológico forte das pessoas o que da uma carga emotiva mais forte que outras séries do gênero. O Filme irá receber classificação R15+, ou seja, será apenas para quem tem 15 anos ou mais.

Mas por que uma noticia como essa chama a atenção? Psycho-Pass está Com o lançamento para 09 de janeiro e em 100 salas de cinema em todo o Japão, se o filme fosse classificado como R18, lógicamente poderia afetar os números em seu lançamento, sendo assim a presidente da Nitroplus, Takaki Kosaka disse que pode respirar aliviada.

São raros os filmes em animação que são classificados para maiores de 18 anos por lá, a ultima vez que isso aconteceu foi em 2011 com Mardock Scramble: The First Compression e em Berserk Golden Age Arc III: Descent que foram inicialmente listados com essa classificação e depois sendo reduzida para 15 anos nos cinemas.

Berserk Golden Age Arc

Mardock_Scramble_The_First_Compression