Comiket 87: Área dos cosplays tem alertas sobre fotógrafos pervertidos!

Comiket 87 - Tokyo Big SightA 87ª edição do Comic Market começou no último domingo (28/12) e já recebeu um grande número de visitantes, mesmo com o clima frio neste que é o maior evento de doujinshis e cosplays do mundo. E com o grande número de cosplays, também acaba atraindo um grande número de fotógrafos e, é claro, sempre tem aqueles que passam dos limites.

A imagem abaixo foi postado pelo usuário do twitter @Nekomimi. Quem compareceu ao evento, pôde ver vários cartazes espalhados pela área dos cosplays com um aviso severo denominado “Surround Photography”, que é quando vários fotógrafos cercam alguma cosplayer a fim de tirar fotos de ângulos baixos (Sim! Exatamente isso que você entendeu).

Comiket 87 - advertence

Estes avisos feitos pela organização do Comiket impõem regras e regulamentações mais rigorosas na área dos cosplays para proteger ainda mais as participantes fantasiadas do evento. Esta decisão de fazer isso foi tomada após vários incidentes ocorridos no Comiket 86, realizado em Agosto deste ano, onde o público japonês ficou revoltado com alguns fotógrafos otakus que cercaram várias cosplayers, principalmente as que estavam fantasiadas da personagem Shimakaze (Kantai Collection), para tirarem fotos de ângulos baixos dela:

Comiket 86 - Day 3 Parte 2 - 05 Comiket 86 - Day 1 - 046

– Isso mesmo. Ângulos baixos, beeeeeem baixos!

Após os visitantes verem as placas de advertências, a equipe da organização do evento recebeu bastante elogios, pois para eles é muito importante dar um basta nesses pervertidos e também estar protegendo as participantes do evento.

– É isso aí organizadores, pau nesses folgados! 😀

O Comiket 87 está sendo realizado de 28 à 30 de Dezembro de 2014, em seu local tradicional, o centro de convenções Tokyo Big Sight, na capital japonesa. Se estiver por perto, dá uma passadinha lá!

– E ai, o que achou? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Fique atento na nossa cobertura do Comiket 87, outras notícias clicando neste link!

Confira outros eventos clicando neste link!