[Vídeo] O futuro dos Games de Animes, conheça o Live2D Euclid

Live2D Euclid - imagem 1A Live2D revelou seu novo vídeo mostrando a versão mais recente de seu software, o Live2D Euclid. O software permite que os animadores possam renderizar um modelo em um espaço de três dimensões, mas manter a aparência distinta de um desenho 2D. (Até algum tempo atrás, isto era quase que impossível!).

O sistema original Live2D foi lançado em 2009 e desde então tem sido utilizado em mais de 100 produtos comerciais. No entanto, as versões originais só podiam mover os desenhos num limite de 30 graus na horizontal, enquanto que o novo sistema de Euclid permite a rotação de 360 ​​graus em ambientes 3D.

Live2D Euclid - imagem 2

O modelo é um híbrido: o corpo é criado usando tecnologia de animação 3D normal, mas o rosto é criado no Live2D e pode ser editado separadamente, permitindo a detalhes que normalmente não podem ser retidos nos modelos 3D regulares.

Abaixo, você confere o vídeo apresentando o software:

No vídeo, também foi apresentado o software em uso combinado com o Oculus Rift de realidade virtual, fazendo a pessoa se sentir interagindo de uma maneira bem próxima ao personagem no vídeo.

Tetsuya Nakajo da Live2D Inc. disse que seu objetivo é fazer um software que anima desenhos “que não poderiam facilmente serem feitos a mão ou em 3D”.

O Euclid ainda é um protótipo, ou seja, está em fase de testes e não tem data para ser lançado oficialmente, mas a Live2D está já negociando com algumas empresas para o uso de seu software. Seu objetivo é tornar o programa compatível para uma série de criadores de jogos (principalmente desenvolvedores de visual-novels e MMORPG’s) e para refinar a tecnologia de modo que os modelos 2D (personagens, objetos, etc.) possam serem vistos de cima à baixo, não apenas horizontalmente.

– Cuidado onde olha, amigão!

Fonte: Siliconera

– E ai, o que achou? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia outras notícias sobre Games aqui no Anime Xis!