Vagabond, Manga retorna em Janeiro?

Vagabond

O criador Manga Takehiko Inoue anunciou nesta terça-feira que ele irá executar o capítulo 323 de seu mangá Vagabond (Uhul) na revista Weelkly Morning da Kodansha no proximo dia 29 de janeiro e o autor reconhece que “tem sido um tempo” desde o seu último capítulo.
Vagabond_-_Volume_36
A série entrou em pausa em fevereiro do ano passado e Inoue planejou o retorno para junho, mas ele adiou o retorno para o outono, ou seja ainda esse mês teremos a volta do hiato.

O mangá Vagabond, conta a histórica ficcional de um espadachim que realmente existiu no Japão, Musashi Miyamoto, a série é altamente elogiada no Japão e no exterior. Ela já ganhou um prêmio Kodansha Manga  Waward, em 2000, bem como o Prêmio Cultural Osamu Tezuka em 2002. Inoue, também é conhecido pela sua Obra em Slam Dunk e foi nomeado para o Eisner Award 2003 na categoria Melhor Escritor / Artista.

Slam Dunk

A série Vagabond tinha retomado sua frequência na revista em 2012 depois de cerca de 18 meses de hiato devido a problemas de saúde de Inoue. O mangá entrou em pausa novamente no ano passado por Inoue estar ocupado com outros trabalhos.

No Brasil o mangá era lançado pela Conrad(falecida?) até meados de 2007 e em 2014 o titulo passou a ser lançado pela Nova Sampa e Marcelo Del Grecco durante o Ressaca Friends prometeu dar o trato merecido a obra e espera o apoio dos fãs. Acho que agora vai!

Marcelo Del Greco
Marcelo Del Greco, contamos com você!