TOP 20: Os animes e mangás de esportes mais influentes

animes e mangás de esportesO gênero de esportes sempre foi um dos gêneros mais populares, tanto em animes e mangás e, muitas vezes inspiram leitores e telespectadores para começar a praticar seu esporte favorito, entre os mais populares estão o basquete, futebol e natação.

O site de mídia Charapedia perguntou aos fãs japoneses: “Qual anime ou mangá que mais te influenciou a praticar esportes?”. A pesquisa teve um total de 10.000 participantes, sendo 46,6% do sexo masculino e 54,3% do sexo feminino. Com base nos resultados, confira o TOP 20:

20) Aim for the Ace! (Tênis)animes e mangás - Aim for the Ace!

19) Giant Killing (Futebol)Giant Killing

18) Kenkou Zenrakei Suieibu Umishou (Natação)Kenkou Zenrakei Suieibu Umishou

17) Baby Steps (Tênis)Baby Steps

16) Hajime no Ippo (Boxe)Hajime no Ippo

15) Touch (Beisebol)Touch

14) H2 (Beisebol)H2

13) Ro-Kyu-Bu! (Basquete)Ro-Kyu-Bu!

12) Big Windup! (Beisebol)Big Windup!

11) Eyeshield 21 (Futebol Americano)Eyeshield 21

10) Inazuma Eleven (Futebol)Inazuma Eleven

9) Ace da Diamond (Beisebol)Ace da Diamond

8) Yowamushi Pedal (Ciclismo)Temporada de Outono 2014 - Yowamushi pedal 2

7) Captain Tsubasa (Futebol)Super Campeoes - Captain Tsubasa

6) Free! (Natação)FREE! - New Season

5) Major (Beisebol)major

4) The Prince of Tennis (Tênis)prince of tennis

3) Haikyuu! (Voleibol)Haikyuu

2) Slam Dunk (Basquete)Slam Dunk

1) Kuroko no Basket (Basquete)kuroko no basket - animexis

A Crônica:

Duas cestas de 3 pontos para o gênero basquete, afinal conseguiu o 1º e o 2º lugar com Kuroko no Basket e Slam Dunk, respectivamente, além de Ro-kyu-bu! que apareceu em 11º lugar. Será que os japoneses estão preparando surpresas para as próximas olimpíadas? (Na do Rio de Janeiro em 2016 talvez não, mas em Tokyo 2020 vamos sofrer. Se prepare Estados Unidos!).

Embora seja o único de vôlei, Haikyuu! ficou em 3º lugar, bem a frente de outros animes mais antigos. Segundo o Charapedia, provou se um dos animes mais populares entre as mulheres. Fechando o TOP 5, The Prince of Tennis, que também recebeu muitos votos das mulheres na pesquisa, ficou em 4º lugar e o anime de Beisebol Major ficou em 5º. Vale lembrar que quando se fala de Beisebol, o Japão é o segundo país do mundo que mais pratica o esporte, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e também é por isso que esse gênero esportivo foi o que mais apareceu no ranking.

Para nós aqui no Brasil, o mais popular talvez seria Captain Tsubasa (Super Campeões) que foi exibido em meados dos anos de 1990 na falecida TV Manchete e depois pela Rede TV! e Cartoon Network no começo da década de 2000. Mesmo com o crescimento de outros esportes, o futebol sempre foi o mais popular por aqui, porém, com certeza se pesquisarmos apenas os fãs brasileiros com idade inferior de 18 anos, o resultado provavelmente seria outro.

Fonte: SGCafe

– E ai, concorda com o ranking? Qual anime esportivo mais te influenciou? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros rankings aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas