TOP 20: Os animes mais assistidos da Temporada de Inverno 2015

inverno - imagem anime
Enquanto aqui no Brasil estamos torrando o couro vivendo um dos verões mais quentes da história, os animes da Temporada de Inverno 2015 parece que não esquentaram tanto os ânimos dos fãs. Como poderíamos dizer, a temporada ainda está bem gelada quanto aos ventos frios de Janeiro no Japão.

Torne app - sony

Assim como praticamente já virou tradição, a Sony é sempre a primeira a divulgar o ranking dos mais assistidos da temporada. Através do dispositivo Torne, que permite a gravação de programas de TV pelos consoles PS3, PS4, PS Vita e PC, a Sony avaliou quais foram os mais assistidos desse começo de temporada de inverno.

Abaixo, você confere o TOP 20:

20) Dog Days – Season 3Dog Days - 3 temporada

19) Kamisama Hajimemashita – Season 2kamisama hajimemashita 02

18) Sōkyū no Fafner: Dead Aggressor: Exodusfafner exodus 02

17) Aldnoah.Zero – Season 2Aldnoah.zero

16) The iDOLM@STER: Cinderella GirlsCinderella Girls - idolmaster

15) Seiken Tsukai no World BreakSeiken Tsukai no World Break - anime

14) Durarara!! X2Durarara - animexiscombr

13) Ansatsu KyoushitsuAssassination Classroom

12) Shinmai Maou no TestamentShinmai Maou no Testament - image 01

11) The Rolling GirlsThe Rolling Girls - animexis 01

10) Yoru no YattermanYoru no Yatterman

9) Yuri Kuma ArashiYuri Kuma Arashi - imagem 01

8) Absolute DuoAbsolute Duo

7) Tokyo Ghoul √aTokyo Ghoul 2nd season

6) Junketsu no MariaMaria the Virgin Witch - 01

5) Juuou Mujin no FafnirJuuou Mujin no Fafnir - Temporada de Inverno 2015

4) Koufuku GraffitiTemporada de Inverno 2015 - Koufuku Graffiti

3) Saenai Heroine no SodatekataSaenai Heroine no Sodatekata

2) JoJo’s Bizarre Adventure Stardust Crusaders Egypt henJotaro Kujo - Jojo's

1) Kantai Collection -KanColle-temporada de inverno - kantai collection

A Crônica:

O quê? Kantai Collection em 1º lugar? Bom, não dá pra dizer que é surpresa, embora até aqui a série em anime não empolgou ninguém aqui do Anime Xis. Mas vale lembrar de que o jogo original (Browser Game) o qual se deu origem a adaptação em anime é muito popular nos países do hemisfério norte, principalmente do continente asiático, fazendo um sucesso estrondoso desde quando foi lançado em 2013. Com certeza, foi mais a curiosidade que levou muita gente a assistir os primeiros episódios do anime (curiosidade e mais alguns aí que gostariam de ver um frota de waifus em ação, heheheh!!).

Em 2º lugar ficou a nova temporada de Jojo. Não era de se esperar que ficaria na frente de muita gente, já que o anime estava entre os mais aguardados para esta temporada. Em 3º ficou Saekano (Saenai Heroine no Sodatekata), o que podemos considerar uma surpresa no ranking. A comédia harém em que os personagens vão criar um jogo onde uma garota bonita vai ser a heroína, deixou muita gente para trás, incluindo Tokyo Ghoul √a que apareceu apenas em 7º lugar. O TOP 5 é completado pelo delicioso anime do Estúdio SHAFT, Koufuku Graffiti e pelo anime sobre uma escola de magia, dragões e cheio de garotas, Juuou Mujin no Fafnir.

No TOP 10, a ausência de algumas séries dadas como favoritas antes de começarem pode também ser considerado surpresa. Animes como Ansatsu Kyoushitsu (Assassination Classroom), Durarara, The iDOLM@STER: Cinderella Girls e Aldnoah.Zero ficaram um pouco atrás na lista. Mas não é de se preocupar, afinal o Torne é apenas uma das maneiras que os japoneses tem para assistir seus animes favoritos, sem medir a audiência da TV. É bem provável que estes animes devem estar sendo mais assistido no momento em que vão ao ar e também quando são exibidas as reprises de seus episódios pelas emissoras japonesas, sem contar sites de transmissões de vídeos em streaming. Praticamente, nos próximos rankings, eles deverão figurar entre os 10 melhores.

Fonte: Mantan Web

E ai, o que acha? Concorda com o ranking da Sony? Quais animes você está acompanhando? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros Rankings aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!