Grisaia: Trilogia para o Steam recebe sinal verde!

Grisaia no Kajitsu - imageA Sekai Project confirmou através de sua conta no twitter que a série de visual-novels Grisaia recebeu sinal verde para serem distribuídas via Stream. O programa permite que os desenvolvedores façam propagandas de seu game ou software em apoio da comunidade que decide quais títulos serão selecionados para a distribuição.

A trilogia Grisaia é composta por Grisaia no Kajitsu (Le Fruit de la Grisaia), Grisaia no Meikyuu (Le Labyrinth de la Grisaia) e Grisaia no Rakuen (Le Eden de la Grisaia). A Sekai Project descreveu a história da seguinte maneira:

Grisaia no Kajitsu:

Mihama Academy – na superfície, um ambiente de aprendizagem fechado estabelecido para nutrir os alunos que se encontram em desacordo com o mundo ao seu redor; na realidade, um virou-pomar-prisão construída para preservar a fruta que caiu muito longe da sua árvore.

Quaisquer que sejam as circunstâncias por trás de sua criação, Mihama Academy é atualmente o lar de cinco estudantes do sexo feminino, todas com suas próprias razões para terem se “inscritas”. Para melhor ou pior, cada menina criou uma prestativa rotina de sua situação atual; a vida se move a uma marcha lenta, ainda se acomodando dentro das paredes de Mihama.

No entanto, com a chegada do primeiro aluno do sexo masculino do instituto, o quase absurdamente opaco Kazami Yuuji, as alunas da Mihama começam a saírem de sintonia de seus ritmos predeterminados. Será que Yuuji irá revelar os elementos das meninas para que ele possa cuidar de suas vidas, mais uma vez, ou será que o peso de seus passados ​​pesarão na tentativa de supera-los?

E, em primeiro lugar, apenas quem é Kazami Yuuji? Enquanto a verdadeira natureza do “trabalho” que ele está realizando se torna um grande segredo. Uma coisa é certa – a sua intromissão no tranquilo pomar conhecido como Mihama Academy irá revelar-se importante de uma forma ou outra. E, claro, não se pode descartar a possibilidade de que talvez Yuuji se transporta para o passado de qualquer uma das alunas…

https://www.youtube.com/watch?v=kp5TchRBoK0

Grisaia no Meikyuu:

A sequência contém cinco “After Story”, continuando todas as rotas das heroínas de “Grisaia no Kajitsu”, além de “The Cocoon of Caprice” (O Casulo de Caprice), uma história que toca em num doloroso passado de Kazami Yuuji, explorando certos mistérios sem solução do título anterior. Uma variedade de conteúdo de bônus também está incluída, além de dezenas de breves “Short Stories”.

https://www.youtube.com/watch?v=hWXk1OLncv4

Grisaia no Rakuen:

A conclusão da trilogia constituída elo arco “The Seed of Blanc Aile”, continuando diretamente da principal rota de Grisaia no Meikyuu. Começando com o súbito desaparecimento do protagonista, a história se move rapidamente em direção a um clímax dramático, com todas as respostas reveladas no último momento. Conteúdos adicionais incluem “Prologue de la Grisaia”, uma história paralela que retrata a chegada das cinco heroínas em Mihama Academy e seus tempos de vivência antes da chegada de Kazami Yuuji.

https://www.youtube.com/watch?v=eqepUG2ceTQ

Anteriormente, a distribuidora lançou NEKOPARA Vol. 1, o primeiro episódio da visual-novel  de Spice and Wolf e também a visual-novel World End Economica de autoria de Isuna Hasekura, após ganharem sinal verde para lançamento via Steam. Os próximos projetos a serem lançados pela Sekai Project para o Steam são Sakura Angels, Sunrider Academy, Raiders Sphere 4, WAS -The Hourglass of Lepidoptera-, Koenchu! -The Tale of the Voice Actress-, Narcissu 1st & 2nd e o software MikuMiku Dance.

– E ai, o que acha? Pronto para adquirir a visual-novel? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Grisaia aqui no Anime Xis!

Mais notícias sobre Games? Clique neste link!