Hatsune Miku: 3 projetos para este inverno no Japão

Snow Miku 2015 - Sapporo Snow FestivalPois é, a diva virtual Hatsune Miku está tão cheia de trabalhos neste começo de ano quanto os redatores do Anime Xis (a única diferença que ela não se cansa). Só neste começo de ano, foram anunciados três projetos em que a Vocaloid Nº 1 está envolvida e estão relacionados a sua tradicional versão de inverno conhecida como Snow Miku.

Snow Miku no Sapporo Snow Festival:

Desde 2010, a diva virtual promove o Sapporo Snow Festival e este ano não será diferente. Um curto comercial de TV foi ao ar nestes últimos dias apresentando um pouquinho do que vai rolar no evento e também a área em torno do festival, a região de Sapporo e Hokkaido.

Confira abaixo ao comercial divulgado:

Haverá também a exposição de miniaturas das versões anteriores de Snow Miku, uma estátua de gelo, uma exposição especial e, claro, um concerto ao vivo que será realizado nos dias 07 e 08 de Fevereiro no Zepp Sapporo.

Snow Miku 2015 - Sapporo Snow Festival 01 Snow Miku 2015 - Sapporo Snow Festival 02

Bebida láctea Snow Miku:

Com o inverno em seu ápice, nada melhor do que uma bebida para revigorar a saúde. As rede de lojas de conveniência Family Market e Pokka, juntamente com a Crypton Fature Media lançaram uma bebida com lactobacilos que fazem bem a saúde (uma espécia de Yakult tamanho família). Estas bebidas prometem impulsionarem o seu bem-estar no inverno de Hokkaido com “sabor adocicado com um toque de acidez” e vêm em garrafas pet de 500 ml que trazem ilustrações da versão 2015 de Snow Miku.

Hatsune Miku - snow miku lactea

Cada garrafa custará ¥ 151 (aproximadamente R$ 3,30) e serão vendidas também no Sapporo Snow Festival.

Hatsune Miku X Homura Akemi:

E para ajudar a divulgar o festiva de Sapporo, o projeto de colaboração em qual a Vocaloid está envolvida é com a garota mágica Homura Akemi da série Madoka Mágica… ahh, o Kyuubey também.

Hatsune Miku X Homura Akemi

A ilustração foi feita por Junichiro Taniguchi, character designer e diretor do anime Madoka Mágica, com os acabamentos feitos no Studio SHAFT, o mesmo que produziu a série em Anime. Miku aparece vestindo o traje de Homura, que por sua vez, aparece vestindo as roupas de Snow Miku. E o Kyubeu, bom, ele continua sendo Kyuubey.

Esta colaboração especial é para divulgar um evento de vendas dos Blu-Ray’s e DVD’s do terceiro filme de Madoka Mágica, que será realizado no Sapporo Education and Culture Center entre 10 e 11 de Fevereiro.

O site oficial do evento também revelou um esboço da escultura de neve de Miku que estará presente no evento:

Hatsune Miku - Snow Miku 2015

Lembrando que o 66th Sapporo Snow Festival será realizado entre os dias 05 à 11 de Fevereiro de 2015.

– E ai, o que achou? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Hatsune Miku aqui no Anime Xis!