[Triste Notícia] Morre Monty Oum, criador de RWBY

RWBY - animeCom o coração partido, a talentosa equipe do Rooster Teeth anunciou na segunda-feira (02/02) que o falecimento de Monty Oum, criador de RWBY. O animador tinha 33 anos de idade.

RWBY - Monty Oum

Ao saberem da internação de Oum, os fãs tentaram fazer uma campanha para arrecadar fundos na tentativa de ajudar a arcar com os custos médicos. Segundo informações divulgadas, este valor ficou entre US$ 180.000,00 à US$ 200,000,00 de arrecadações, que serão repassados a campanha GoFundMe.

Um dos colegas de Oum, Matt Hullum, explicou o que levou o animador a óbito: “Ele sofreu uma reação alérgica severa durante um procedimento médico simples, que o deixou em coma. Embora ele lutou bravamente, seu corpo não foi capaz de recuperar”.

RWBY - Monty Oum createrMonty Oum foi o animador da série Red vs Blue e é o criador do anime RWBY, que este ano se tornará o primeiro anime americano exportado para o Japão (tradicionalmente, a rota é contraria). Ele também trabalhou com a equipe da Namco Bandai Games na produção do jogo Afro Samurai. Aos 33 anos ele era considerado o “Astro do Rock” entre os animadores, um grande talento para seus colegas e fãs.

Matt Hullum ainda deixou uma mensagem para os fãs que querem homenagear Oum, para fazerem algo criativo:

Como para honrar Monty, vamos fazer isso na nossa própria maneira. Em vez de flores ou presentes, pedimos que você simplesmente faça algo criativo. Use sua imaginação para tornar o mundo um lugar melhor de qualquer maneira que você puder. Se você assim como nós somos fãs do Monty, então você sabe que ele certamente estaria fazendo exatamente isso que ele sempre foi capaz de fazer. 

Obs: O hospital e a cidade que o animador faleceu não foram divulgados.

Os episódios do anime RWBY estão disponíveis no Crunchyroll.

Nós da equipe Anime Xis deixamos registradas aqui as nossas condolências aos fãs, amigos e familiares de Monty Oum.

Anime RWBY: Obra de Monty Oum
Anime RWBY: Obra de Monty Oum

– Fonte: The Daily Dot

Mais notícias de Animes? Clique neste link!