Astro Boy: Filme Live action vem ai!

Astro Boy 2009

Astro Boy, o menino Robô mais querido do Japão está voltando ao cinemas. Segundo o Hollywood Reporter o herói vai ganhar uma versão live-action pelas mãos da empresa australiana Animal Logic Entertainment junto com a Tezuka Productions. Zareh Nalbandian e Jason Lust irão produzir o longa metragem. Até o momento, nenhum diretor foi escalado para tomar a frente do projeto.

Astro Boy

Inicialmente o estudio Animal Logic Entertainment será o responsável pelos efeitos especiais, eles que já trabalharam em X-Men: Days of Future Past, 300, LEGO filme, Matrix e até mesmo os próximas filmes de Vingadores:  A era de Ultron. Curiosamente esles tem um projeto em desenvolvimento que é um híbrido de animação e Live Action de Betty Boop, algo parecido com Uma Cilada para Roger Rabbit de 1988.

roger-rabbit

Para você que não conhece Astro Boy, ele foi criado por Osamu Tezuka em 1952 e conta a história de um jovem robô construído por um cientista para substituir seu filho recém-falecido. Depois de ser abandonado Astro é cuidado por outro cientista, onde ele recebe melhoramentos que lhe permitem combater o crime dado. Varias séries já foram criadas para o personagem, mas em 2009 ganhou um filme feito totalmente em 3D a qual foi um fracasso de bilheteria, O filme custou  65 Milhões de Dólares e só arrecadou 39,9 Milhões causando a falência do estúdio.

Astro-Boy

Interessante pensar que Hollywood anda olhando muito para as produções japonesas nos ultimos tempos, será que a criatividade por lá está baixando ou o mercado se rendeu as belas obras nipônicas?!?! Só espero que seja um bom filme!

Leia mais Sobre Live Action