TOP 20: Os animes mais interessantes da Temporada de Inverno 2015

Temporada de Inverno 2015 - Animexis com br - 01Já com a metade da Temporada de Inverno 2015 se aproximando, é possível saber quais os animes que os japoneses decidiram que vão continuar assistindo, embora as boas opções da para contar nos dedos.

Para isso, o site de mídia Charapedia entrou em ação mais uma vez e perguntou: “Qual os animes mais interessantes da Temporada de Inverno 2015?”. Como sempre, são computados 10.000 votos de seus usuários, sendo 51,4% do sexo masculino e 48,6% do sexo feminino.

Com base nos resultados, confira o TOP 20 divulgado pelo Charapedia:

20) Shinmai Maou no TestamentShinmai Maō no Testament - manga anime animexis

19) Fafner no Azure: EXODUSfafner 01

18) Ketsuekigata-kun!Ketsuekigata-kun! 2

17) Junketsu no MariaMaria the Virgin Witch - 01

16) Death Paradeanimes mais interessantes - Death Parade

15) Dog Days – 3rd seasonDog Days - 3 temporada

14) Absolute DuoAbsolute Duo

13) Binan Koukou Chikyuu Bouei Bu Love!Temporada de Inverno - Binan Kōkō Chikyū Bōei-bu Love!

12) Kamisama Hajimemashitakamisama hajimemashita 02

11) Koufuku GraffitiKoufuku GRaffiti - personagens 2

10) Jojo Bizarre Adventure – Egypt-henJojo Bizarre Adventure

9) Kantai Collection -KanColle-Kantai Collection - KanColle

8) Yoru no YattermanYoru no Yatterman

7) Saenai Heroine no Sodatekata / SaekanoSaenai Heroine no Sodatekata - imagem

6) Aldnoah.Zero – 2nd SeasonAldnoah.zero

5) Tokyo Ghoul √aTokyoGhoul5

4) Assassination ClassroomAnimes mais interessantes - Assassination Classroom

3) Kuroko no Basket – 3rd seasonKuroko no Basket 3

2) The iDOLM@STER: Cinderella GirlsCinderella Girls - idolmaster

1) Durarara!! X2Durarara - animexiscombr

A Crônica:

Finalmente um ranking sem Kantai Collection na frente! Bom, mas ainda sim nesta garimpagem de achar bons animes nesta temporada fria (literalmente), franquias de nomes fortes estão entre os três primeiros: Durarara!!, The iDOLM@STER e Kuroko no Basket. No caso da nova temporada de Durarara!!, é a prova de que os fãs realmente sentiram saudades de uma nova animação da série original em light-novel.

Já as garotas de Cinderella Girls podem não ido muito bem no ranking anterior divulgado pela Famitsu, mas se recuperaram no Charapedia ficando em 2º lugar, enquanto Kuroko no Basket mostrou poder de jogo e ficou entre os melhores novamente chegando ao 3º lugar. Assassination Classroom mostra ser realmente um anime com uma temática interessante ficando em 4º lugar na preferência dos japoneses. A segunda temporada de Tokyo Ghoul, que até aqui não embalou tanto quanto muita gente esperava, fecha o TOP 5 desse ranking.

Sinceramente não foi uma surpresa ver as garotas-navios de guerra de KanColle em 9º lugar, mesmo o anime sendo cotado como um dos mais aguardados para esta temporada (graças a sua famosa coletânea de jogos e card-games que são muito populares no Japão e em diversas partes do mundo) e que chegou a aparecer em 1º lugar em alguns rankings divulgados. Porém, pode ser considerado surpresa ver Jojo (10º lugar), Absolute Duo (14º lugar) e Death Parade (16º lugar) bem lá atrás na tabela.

Fonte: SGCafe

– E ai, concorda com o ranking do Charapedia? Qual anime que você acha mais interessante? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros Rankings aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!