TOP 10: Melhores animes de 2014

Não, não é meu quarto, infelizmente :(
Não, não é meu quarto, infelizmente 🙁

Já se passaram mais de 40 dias desde a virada do ano, mas muita gente ainda se lembra de 2014 muito bem quando se fala em animes. Além da volta de Fairy Tail, um remake de Sailor Moon e um filme em CG de Saint Seiya, o ano que se passou nos proporcionou assistir grandes séries e boas histórias.

O site japonês animeanime.jp pediu para seus leitores responderem: “Qual o melhor anime de 2014?”. A votação foi feita entre 1º de Janeiro à 1º de Fevereiro e com 700 votos recebidos pelo site, foi revelada a lista dos 10 melhores animes do ano passado:

9º (empatado) – Fate / Stay Night: Unlimited Blade Works 2014Anime Fall 2014 - Fate Stay Night - Unlimited Blades Works TV

9º (empatado) – Barakamonbarakamon

8º – Expelled from ParadiseExpelled from paradise - anime

7º – ShirobakoShirobako - anime

6º – Gochuumon wa Usagi Desu ka?Gochuumon wa Usagi desu Ka - animexiscombr

5º – Aldnoah.ZeroAldnoah.Zero

4º – Sword Art Online IISummer 2014 - Sword Art Online II

3º – Gekkan Shoujo Nozaki-kunGekkan Shoujo

2º – Haikyuu!Haikyu_Manga

1º – Psycho-Pass 2Psycho-Pass

A Crônica:

Se você procurou por Tokyo Ghoul então ficou que nem eu, esperando ver se ele aparecia na lista! Ainda sim apareceram animes que tiveram grandes audiências no Japão e no mundo enquanto foram exibidos.

O grande nome que aparece nesta lista com certeza é do roteirista e diretor Gen Urobuchi. Além de ter Psycho-Pass que terminou em 1º lugar, a série em anime Aldnoah.Zero também escrita por Gen figurou na lista em 5º lugar. Esta foi escrita ao mesmo tempo que ele criava o roteiro de Expelled from Paradise, que por sua vez aparece na lista em 8º lugar, sendo o único filme em anime nesse TOP 10.

Enquanto isso, Sword Art Online II, que até então era um dos mais aguardados para o ano de 2014, teve seu tapete puxado pelo time de voleibol de Haikyuu! que ficou em 2º lugar e também pela comédia Gekkan Shoujo Nozaki-kun que ficou em 3º lugar.

Dos demais, apenas Shirobako continua continua no ar dando sequência a história que se iniciou em Outubro e Fate/Stay Night, que embora também tenha entrado no ar em Outubro, vai ter a sua sequência de volta as TV’s japonesas a partir de Abril.

Fonte: animeanime.jp

– E ai, o que achou? Concorda com o TOP 10 de melhores animes de 2014 dos leitores do animeanime.jp? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros Rankings aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!