Studio Ghibli: Toshio Suzuki fala sobre atual situação do estúdio

Studio Ghibli

Durante um bate papo sobre o filme Hana to Alice Satsujin Jiken – produção dirigida por Shunji Iwai – Suzuki comentou algumas coisas sobre o studio:

“Nós estamos preocupados com o que devemos fazer daqui pra frente… Quando você pensa sobre a situação atual do mundo, é difícil saber o que fazer. Isso me faz lembrar que os filmes não são algo para fazer, mas algo para assistir. Ver e responder a um filme é divertido. No entanto, o pensamento de “o que você vai fazer?” se mantém ao meu redor. Talvez um tema [para um filme] é algo em torno de mim” – disse Toshio.

O Studio Ghibli passa por uma reestruturação desde o segundo semestre de 2014. Nessa pausa, apenas a área de distribuição de filmes permaneceu funcionando.

A última produção do Ghibli foi  Sanzoku no Musume, uma coprodução com a 3DCG Polygon Pictures direto para TV, dirigida por Goro Miyazaki. Antes disso, o último longa-metragem para cinema foi When Marnie Was There, dirigido por Hiromasa Yonebayashi com base em uma obra inglesa. O filme não teve muita expressividade na bilheteria comparado a outras produções do estúdio.

Anterior a esse é O Conto da Princesa Kaguya, última obra de Isao Takahata (O Túmulo dos Vagalumes). A bela produção concorre este ano ao Oscar de Melhor Animação e está garantida para ser lançada no Brasil pela California Filmes. A previsão é para 23 de abril

Fonte: ANN

Então o que achou? Deixe seu comentário, clique no coraçãozinho no topo da matéria e compartilhe com seus amigos! 

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!