{Quinta-Sama} 20 dicas de animes de comédia

Os especialistas dizem que rir é o melhor remédio para muitas coisas e viver com alegria é a melhor maneira de se prevenir qualquer ameaça que possa nos fazer mal. Aqui no Brasil, a época mais alegre com certeza são os dias de Carnaval, mas eu não falo da folia em si, mas também de que são dias ótimos para quem quer descansar e também para quem quer viajar.
Aproveitando este "samba-enredo" de alegria, hoje o Quinta-Sama traz dicas para quem quer ficar em casa e ainda se divertir, uma lista com 20 animes de comédias dos quais eu assisti e gostei. Divirta-se!

school rumble tv animeMuitas vezes, um anime de gênero de comédia pode conquistar os fãs não pelo seu enredo, mas sim pelos personagens e as situações em que eles são expostos. Muitos deles são criados com idéias ótimas de colocarem cenas engraçadas emparelhando com a história da série, enquanto outros usam personagens hilários simplesmente para o anime ser lembrado que ele é engraçado. Na grande maioria dão certo, já outros fracassam.

Para nós brasileiros, animes de comédias são uma coisa mais recente, já que muitas séries que chegaram ao Brasil para serem exibidas na TV e no cinema, são de sua maioria de gênero de ação (shounen). Mas ainda sim, há aqueles que lembram que assistiu um ou outro anime e só lembrava de continuar vendo ele por que sabia que era engraçado. Por tanto hoje, coloquei aqui uma lista com 20 deles e creio eu, que vocês já devem ter ouvido falar de alguns deles.

Só lembrando que esta lista são de animes que eu assisti e lembro muito bem de cabeça de seus enredos e o que os tornam engraçados (apesar da memória fraca), mas acredito que alguém de vocês podem ter assistido séries mais engraçadas que estas citadas. Confira essa minha lista em ordem alfabética:

animes de comédia - azumanga daiohAno: 2002
Estúdio: JC Staff
Episódios: 26
Enredo: Azumanga Daioh mostra o dia-a-dia no ensino médio de seis garotas e duas professoras com personalidades pouco usuais. Desde o primeiro dia até suas graduações no ensino médio, elas não faram simplesmente nada, mas isso fara você dar risadas.

Opinião: Este anime é daqueles que a história acontece, mas as personalidades das personagens dão aquele brilho a mais na série além dela ser cheia de piadas peculiares (das quais não faz muita importância entende-las). Sem contar que cada um delas tem suas proezas e dificuldades que vão sendo reveladas durante o enredo do anime. Vale a pena ver? Se você gosta simplesmente de rir, sim!

https://www.youtube.com/watch?v=JPAvdbq9YL4

animes de comédia - baka to testAno: 2010 / 2011
Estúdio: Silver Link
Episódios: 1ª temp. 13 + 2 OVA’s / 2ª temp. 12
Enredo: A História gira em torno de Yoshii Akihisa, o “idiota” do título do anime. Ele entra na Academia Fumizuki, uma escola que implantou um sistema diferente para dividir seus alunos: suas classes são decididas de acordo com seu resultado em um exame realizado antes do início do ano letivo, separando-os em classes de “A” a “F”. Quanto maior for a classe, melhores serão suas instalações, portanto a classe A possui a melhor sala e a F, a pior. Durante o ano letivo, as classes podem batalhar entre si utilizando um “sistema de invocação de “seres”, onde cada aluno possui um ser, cujos pontos são baseados no resultado de seu último teste. Caso os pontos do ser cheguem a zero, o aluno tem que fazer um novo exame para recuperar seus pontos. Uma batalha entre classes somente acaba quando os pontos do representante da classe chegam a zero. Uma batalha somente pode começar com a autorização de um professor. A classe que ganha a batalha fica com as instalações da perdedora (caso uma classe inferior perca de uma classe superior, os privilégios da inferior serão diminuídos e se uma inferior ganhar de um a superior suas instalações serão trocadas entre eles)

Opinião: Eu não cheguei a ver a segunda temporada, mas curti muito a primeira. A história já é um negócio meio viajada e os persongens são engraçados por si, sem contar do carinha que ninguém sabe se é homem ou mulher (estranho). Vale dar uma espiada, é risada na certa!

B-Gata H-KeiAno: 2010
Estúdio: Hal Film Maker
Episódios: 12
Enredo: A história é sobre uma garota safadinha chamada Yamada que pretende criar 100 amigos de sexo durante seu terceiro grau de estudo. Yamada é bonita e bem popular entre os estudantes, mas ela ainda é virgem e está longe de cumprir sua meta, pois sua personalidade muda completamente para uma garota tímida e difícil diante dos homens, mesmo sendo super pervertida na sua imaginação… Ciente desse seu defeito, ela acaba decidindo partir para cima de Kosuda Takashi, um rapaz modesto da mesma classe, que ela considera mais apropriado para sua primeira relação.

Opinião: Sim! 100 amigos de sexo, mas nem consegue conquistar o primeiro. Eu ri muito com este anime, coisa de ficar uma madrugada acordado para ver todos os episódios de uma vez. Mesmo com um enredo fraco, é bem divertido!

https://www.youtube.com/watch?v=wBW0nCSWNH0

Binbougami_ga_animeAno: 2012
Estúdio: Sunrise
Episódios: 13
Enredo: A história gira em torno de Sakura Ichiko, uma garota cuja vida abençoada vem de sua grande energia da sorte, ganhado por drenar energia das outras pessoas. Para restaurar o equilíbrio, a Deusa da Pobreza e Azar, Binbada Momiji drenar sua energia.

Opinião: As batalhas entre a garota mais sortuda do mundo contra a Deusa do infortúnio. Há coisa melhor para uma comédia? O que torna o anime mais engraçado além de todos os personagens (Sim, todos), são as cenas parodiadas de outros animes como Dragon Ball e One Piece, que aparecem durante a série. 

boku wa tomodachi ga sukunai - haganaiAno: 2011 / 2013
Estúdio: AIC Build
Episódios: 1ª temp. 13 + 1 OVA / 2ª temp. 12
Enredo: Hasegawa Kodaka transferiu-se de escolas, e está tendo dificuldade em fazer amigos. O fato do cabelo dele ser loiro faz com que as pessoas pensem que ele é um delinquente. Um dia, ele se encontra com a sua solitária colega de classe Yozora que tem um temperamento ruim. Os dois decidem formar o grupo Rinjinbu, um grupo para as pessoas com mal de amigos. Mas será que esse grupo que desafia relacionamentos estranhos irá se dar bem?

Opinião: Acredite, não conseguir se relacionar com outras pessoas pode ser considerado nos dias de hoje um problema e está cada vez mais frequente em nossa sociedade. Dos personagens que aparecem no anime, cada um deles busca neste clube escolar um jeito para “serem ajudados” na tentativa de se relacionarem com outras pessoas, mas mal eles sabem (ou não admitem) que entre eles já rola uma amizade. As situações mais engraçadas acontecem nas brigas entre Yozora e Sena e também entre a freirinha Maria e Kobato.

dokuro-chanAno: 2005 / 2007
Estúdio: Hal Film Maker
Episódios: 1ª temp. 4 / 2ª temp. 2
Enredo: Sakura é um garoto de sorte, afinal não é qualquer um que tem uma bela garota morando no seu quarto, ainda mais quando ela é um anjo. Só tem um probleminha: ela é um pouco temperamental, do tipo que não pensa antes de agir e que se toca só depois da m**** feita… o que acaba fazendo com que ela mate Sakura (e quem mais estiver por perto) muitas vezes. Sim, ela mata (com sua pequena arma) e para a(in)felicidade geral ela pode reviver qualquer um, algo que se torna corriqueiro na vida de Sakura (como vocês podem ver na imagem acima). E afinal, o que ela faz na vida de Sakura? Ah sim, ela está tentando protege-lo (…?) porque ele…

Opinião: Sim, isto é pirado, sem nexo e fumado. É comédia e só comédia. Sem muito o que falar mas certeza de inúmeras risadas!

Excel sagaAno: 1999
Estúdio: JC Staff
Episódios: 26
Enredo: A Organização Across, liderada pelo enigmático Il Palazzo, busca eliminar toda e qualquer forma de podridão existente na Terra. Desde músicas ridículas até mangás de qualidade duvidosa, tudo o que for considerado lixo ante os olhos da Across deve ser sumariamente eliminado, assim como seus criadores. Sobrando um tempinho, o domínio do mundo não deve ser descartado. Para realizar tais ações, entram em ação as agentes especiais Excel e Hyatt. Apaixonada por Il Palazzo, inteiramente fiel à Across e completamente imbecil, Excel é uma metralhadora ambulante quando abre a boca, e geralmente não fala absolutamente nada que preste. Não é à toa que Il Palazzo não suporta sua presença… se dependesse apenas dele, uma boa Excel seria uma Excel morta!
Para contrabalançar este excesso de energia idiota chamado Excel, temos Hyatt, uma bela e inteligente moça de cabelos negros que veio do espaço. Pálida como a morte e com anemia crônica, Hyatt possui um fiapo de voz e invariavelmente tem ataques violentos de tuberculose, com direito a vômitos de sangue e perda de consciência. Esta dupla dinâmica constitui toda a força de ataque da Across… realmente assustadora! Para combater a Across, surge a Agência para Garantia da Segurança. Liderada pelo esquisito Kababu e contando com um time de agentes constrangedores, esta organização é um exemplo de ineficiência absoluta, nos mesmos moldes da Across. E o futuro da Terra está nas mãos destas duas organizações…

Opinião: Se você leu o enredo, você acha que não consegue se divertir? Assim como Binbougami-ga, Excel Saga também faz muitas paródias de outros animes e séries japonesas de TV, mas claro, são todas relacionadas à época de 1990. Se você tiver menos de 20 anos de idade, não se preocupe, pois você vai curtir muito a série assim mesmo!

kaichou wa maid-samaAno: 2010
Estúdio: JC Staff
Episódios: 26 + 1 OVA
Enredo: A história conta sobre a líder do grêmio estudantil chamada Ayuzawa Misaki que é rigorosa contra o comportamento dos homens que não seguem a norma do colégio, pois antigamente era um colégio masculino, e por isso a maioria dos alunos ainda é homem. Ela também carrega consigo dificuldades financeiras, e faz bicos trabalhando como “maid” em lanchonetes, pois pagam bem. Um certo dia, por azar, ela é vista trabalhando por Takumi, o galã do colégio, famoso por recusar confissões de namoro das garotas.

Opinião: Um shoujo engraçado? Sim! Gostei e me diverti pra caramba com esta história. Nesta série, conta bastante com aquele tipo de caretas engraçadas que os personagens fazem em cenas de constrangimentos. Quem não viu, vai gostar!

Temporada de Inverno 2015 - Kamisama HajimemashitaAno: 2012 / 2015
Estúdio: TMS Entertainment
Episódios: 1ª temp. 13 + 1 OVA / 2ª temporada atualmente em exibição.
Enredo: Somos apresentados a jovem Nanami Momozono, que acaba se tornando sem teto após seu pai fugir por causa de dívidas e o cobrador lhe tirar a casa. Nisso, ela acaba conhecendo Mikage, um estranho que morre de medo de cachorros. Após ela salvar ele justamente de cachorros, ele acaba oferecendo moradia para ela, que aceita na hora. Porém, logo ela descobre que ele se refere a um templo xintoísta aparentemente abandonado. Sem escolhas, ela acaba ficando lá e sendo intitulada por Tomoe, um kitsune, como a nova deusa do templo.

Opinião: Este anime é muito parecido com o de cima, um shoujo engraçado. Só de imaginar a personagem principal que é concebida como Deusa da Terra e seus familiares espirituais, um mais engraçado que o outro, já é de valer a pena dar aquela olhadinha no anime. Assim como Maid-sama, este também conta com caretas engraçadas (muitas vezes aparecendo do nada em momentos sérios). Garotas vão gostar deste anime!

https://www.youtube.com/watch?v=x9zAUMu8Rok

GTA - K-onAno: 2009 / 2011
Estúdio: Kyoto Animation
Episódios: 1ª temp. 13 + 1 OVA / 2ª temp. 26 + 2 OVA’s / 1 Filme de 110 minutos (2011)
Enredo: A história de K-ON! se desenvolve ao redor de quatro garotas, estudantes do ensino médio, que entraram no clube de música leve para tentar salvá-lo de ser suspenso. Entretanto, elas são apenas membros do clube, e nenhum delas tem experiência alguma com tocar instrumentos ou ler partituras. Este clube é formado pela guitarrista Yui Hirasawa (Aki Toyosaki), a baixista Mio Akiyama (Yoko Hikasa), a baterista Ritsu Tainaka (Satomi Sato) e a tecladista Tsumugi Kotobuki (Minako Kotobuki). Após 1 ano da formação da banda, uma outra guitarrista chamada Azusa Nakano (Ayana Taketatsu) também se junta as garotas,  que dão o nome da banda de “Ho-kago Tea Time” (Hora do chá depois da aula).

Opinião: O legal de K-on é que o enredo consegue sobrepor a comédia do anime, que se trata de Yui e suas amigas se superando cada vez mais na tentativa de manter sua banda de rock e também o clube da escola. Mas mesmo com a história do anime sendo o item principal, o que faz a comédia e toda a diversão da série são mesmo as personagens.

love hinaAno: 2000
Estúdio: Xebec
Episódios: 25 + 5 OVA’s
Enredo: Love Hina conta a história de Keitarô Urashima, um rapaz de 20 anos de idade que já foi reprovado três vezes na Universidade de Tóquio, mas continua tentando por ter feito uma promessa a uma menina há 15 anos. Ele se torna gerente de um alojamento feminino e acaba rodeado de garotas: na maior parte do tempo Keitarô surpreende-as nuas sem querer (quase sempre em uma onsen, ou terma japonesa) e recebe golpes fenomenais de artes marciais – sendo que a piada recorrente mais conhecida do universo Love Hina remete justamente a Keitarô ser constantemente agredido pelas moradoras da pensão (mais comumente, Naru).

Opinião: Outro clássico dos anos de 2000 e que já foi exibido aqui no Brasil. Alguns por aqui o considera como o primeiro anime ecchi que eles tem conhecimento, mas para muitos é uma das melhores comédias já exibidas. Só o convívio do pobre Keitarô na pensão cheia de garotas e suas tentativas frustradas de entrarem na Universidade de Tóquio fazem do anime algo muito divertido. Vale muito ver tanto o anime quanto o mangá. Ahh, este enredo também está classificado como um shoujo.

minami-keAno: 2007 – 2009 / 2013
Estúdio: 1ª temp. Studio Daume / 2ª e 3ª temp. Studio Asread / 4ª temp. Studio Feel
Episódios: 4 temp. com 13 cada + 3 OVA’s
Enredo: A história trata da vida de três irmãs da família “Minami”; Haruka, Kana e Chiaki, cada uma com sua própria personalidade marcante e meios de passar o dia em casa e na escola, ginásio ou colégio. Cada uma delas estuda em um estágio educacional japonês, Chiaki estuda no ensino fundamental (relativo a 1ª a 4ª Série no Brasil/Escola), Kana no ensino fundamental secundário (Relativo a de 5ª a 8ª série no Brasil) e Haruka no ensino médio (1º a 3° ano/Colégio), devido a isso vários personagens adicionais são apresentados durante os episódios em que as personagens principais estão em horário de estudos.

Opinião: Se estamos falando de Minami-ke, claro que estamos falando de Rina Satou, Marina Inoue e Minori Chihara, que dão vozes as personagens Haruka, Kana e Chiaki, respectivamente. Falando nos dubladores, a maioria dos personagens são dublados por seiyuu’s bem populares do Japão. Além disso, tem as hilárias cenas das mudanças de expressões das personagens em meio a conversas. Tirando a segunda temporada que tem acontecimentos um pouco diferentes das outras, este anime praticamente não tem enredo e nem um objetivo, mas o humor apresentado na série é feito de maneira inteligente e acontece por si só, sem putaria e cenas forçadas, algo feito para a família toda assistir. Vale muito a pena dar uma olhadinha nesta série.

Nisekoi - animexisAno: 2014 – 2015
Estúdio: SHAFT
Episódios: 1ª temp. 20 + 3 OVA’s / 2ª temp. estréia em Abril 2015
Enredo: Baseado no mangá de Naoshi Komi, a adaptação animada gira em torno de Raku Ichijo, um estudante normal cuja família lidera uma das notórias gangues da Yakuza chamada Shuei-Gumi, e que, quando criança, prometeu há uma menina que iria se casar com ela. Porém, anos mais tarde, Ichijo se vê após em uma sequência de fatos estranhos namorando com Chitoge Kirisaki, uma aluna transferida com a qual ele não se dá bem e ainda se vê interessado em sua colega de sala Kosaki Onodera, mas ainda pretende continuar a farsa com Kirisaki.

Opinião: Eu já gostava da série desde quando ela começou a sair em mangá e quando foi anunciado o anime para o ano passado fiquei ansioso. O anime respeitou muito os quadros apresentados no mangá original e apresenta aquele humor que vária de acontecimentos simples à cenas sarcásticas. Ainda sim, neste caso, o enredo fala mais alto e durante as passagens dos episódios, deixa o expectador cada vez mais antenado para ver o desfecho.

https://www.youtube.com/watch?v=b992L7dvoV4

No-RinAno: 2014
Estúdio: Silver Link
Episódios: 12
Enredo: Quando a celebridade nacional Kusakabe Yuka se aposenta repentinamente do show business deixou o mundo chocado e devastou o adolescente Hata Kosaku. Kosaku era o maior fã de Yuka e sua partida deixou ele deprimido. Seus colegas de classe no Colégio Agropecuário de Tamo finalmente conseguiram fazer ele sair do quarto e ir para a escola, mas para a admiração de todos, Kusakabe Yuka (seu nome artístico), vem para a escola sob o nome de Kinoshita Ringo, como aluna transferida. Kosaku percebe que tem uma chance única na vida de tentar conhecer pessoalmente essa garota dos sonhos e juntos de seus amigos, tenta descobrir por que ela está aqui e acabam se tornando mais do que colegas de classe.

Opinião: O enredo é quase parecido com Silver Spoon, mas neste caso, No-Rin é um pouco mais fraco neste ponto, mas muito mais cômico. É aquele humor meio bobo, mas que tira muitas gargalhadas de quem assiste (principalmente quando aparece a professora bonitinha que é zoada pelos alunos só por quê ela tem 40 anos e é solteirona). Vale a pena dar uma olhada.

NouComeAno: 2013
Estúdio: Diomedea
Episódios: 10 + 1 OVA
Enredo: O anime se chama Ore no Nonai Sentakushi ga, Gakuen Love Come o Zenryoku de Jama ShiteiruO enredo gira em torno de Amakusa Kanade, estudante do ensino médio atormentado por uma habilidade mental que lhe obriga decidir tudo entre duas opções (mesmo que as vezes sejam opões estúpidas e humilhantes). O Zettai Sentakushi (a hablidade de Amakusa) é capaz de lhe causar dor de cabeça se não for cumprida. Sua vida muda quando uma garota chamada Chocolat, cai do céu, devido as escolhas feitas graças a sua habilidade, e ela passará a lhe entregar “missões” que ele terá que cumprir se quiser se livrar dos tormentos do Zettai Sentakushi.

Opinião: Falando em humor bobo, NouCome consegue conciliar este tipo de humor com a história, principalmente quando aparecem as alternativas para que o coitado do Kanade escolha. Risada na certa com este anime. Quem assistir, vai rir muito logo no começo do primeiro episódio quando aparece umas imagens de pessoas famosas fazendo certas escolhas na vida.

SabagebuAno: 2014
Estúdio: Pierrot
Episódios: 12 + 3 OVA’s
Enredo: A aluna do colegial, Momoka é obrigada a se juntar a um dos clubes mais estranhos de sua nova escola, o Clube de Jogos de Sobrevivência. Seus membros participam de várias formas de treino paramilitar sob o olhar atento da charmosa e alarmante presidente, Miou. Como a inexperiente Momoka sobreviverá a seu treino e as amigas de Miou?

Opinião: História com nexo? Pra quê, se já temos uma personagem principal que não está nem aí pra nada e suas amigas do Clube de Jogos de Sobrevivência vivenciando suas simulações de combate com tiros na cabeça, rajadas de sangue e bombas que causam estragos. Vale a pena dar uma olhada e rir muito com esta série.

https://www.youtube.com/watch?v=VCMmknvwVh8

school rumbleAno: 2004 / 2006
Estúdio: Comet
Episódios: 2 temporadas com 26 cada + 2 OVA’s
Enredo: Tsukamoto Tenma é uma estudante do ensino médio que, assim como outras garotas de sua idade, se apaixona. Contudo, ela não consegue confessar seu amor para o seu colega de classe Karasuma. Ela descobre que ele vai se transferir pra outra escola no próximo ano e, com a ajuda de suas amigas, tenta confessar seu amor. Mas ela usa métodos bastante estranhos para isso, como atirar uma flecha com uma carta de amor. Por fim, ela põe uma carta em seu armário do colégio, confessando todos os seus sentimentos e pedindo para que ele não deixasse o colégio. Porém, para o azar de Tenma, ela se esquece de assinar a carta, e Karasuma não descobre quem enviou. Mas, por causa disso, ele decide adiar sua transferência.
Do outro lado, temos Harima Kenji, um delinqüente, que está apaixonado por Tenma. Para o seu azar, a preocupação de Tenma em se confessar para Karasuma faz com que ela não perceba os sentimentos dele. Para piorar a situação, ele vê Tenma e Karasuma almoçando juntos. Isso faz com que ele esqueça da escola e embarque numa jornada para conquistá-la.
Conforme a história avança, Tenma vai se tornando mais íntima de Karasuma. Harima acaba se encontrando em situações românticas com Tenma, e se tornando mais íntimo dela também. No entanto, ele também começa a estabelecer relações com Eri Sawachika (amiga de Tenma, que aparentemente começa a se apaixonar por Harima, apesar de só brigarem) e com Tsukamoto Yakumo (irmã de Tenma, que começa a ajudar Harima com seu projeto, um mangá, contendo seus sentimentos por Tsukamoto Tenma).

Opinião: Isso sim é uma boa comédia escolar, daquelas que faz você querer ver o próximo episódio. Só imaginar as situações que acontecem neste “triangulo amoroso” entre Tenma, Karasuma e Harima, me fazem rir. Se você ainda não teve oportunidade de assistir, da uma olhadinha ai.

tenchi-muyoAno: 1992 / 1995 – 1997 / 2014
Estúdio: AIC
Episódios: 3 temporadas de 26 +  14 OVA’s / 1 temp. 54 episódios de 4 min. / 2 filmes em anime
Enredo: Tenchi Masaki é um garoto normal, tipicamente japonês, sem nenhuma pretensão na vida e nunca foi o aluno mais popular do colégio. Sua vida, sempre pacata, foi cheia de acontecimentos comuns, porém, o garoto nunca se entristeceu, digamos, por não ter uma vida diferente ou mais agitada. No entanto, o que ele não sabia era que sua vida mudaria completamente! Num belo dia, quando estava indo pra escola, o rapaz vê uma nave espacial caindo na Terra, e após o impacto..

Opinião: Mais um clássico de 1990 que já chegou a ser exibido aqui no Brasil pelo Cartoon Network e pela TV Bandeirantes nos anos de 2000. Um anime que dá gosto ver e rever. A comédia acontece com as situações que os próprios personagens são envolvidos, mas sem perder o foco na história de cada uma das sagas.

to love ruAno: 2008 / 2010 / 2012 / 2015
Estúdio: Xebec
Episódios: 1ª temp. 26 + 6 OVA’s / 2ª temp. 12 / 3ª temp. 12 + 5 OVA’s / 4ª temp. estréia em Abril 2015
Enredo: A história de To Love-ru gira em torno de Rito Yuuki, um estudante do colégio que não pode (ou não consegue) se confessar para a garota de seus sonhos, Haruna Sairenji. Um dia, quando volta a casa e vai até a banheira, uma misteriosa garota nua aparece do nada. O nome dela é Lala Satalin e ela vem do planeta Deviluke, onde é a herdeira do trono. Seu pai quer que ela volte para sua casa, para que possa casar com um de seus candidatos a marido. Mas ela acaba por decidir que quer se casar com Rito e ficar na Terra. Com isso, o Comandante Zastin foi ordenado para trazer Lala de volta. Ele relata ao imperador que Rito poderia se casar com Lala, mas terráqueo diz que o casamento é impossível, a menos que seja com a pessoa que você gosta. Lala verdadeiramente se apaixona por Rito e diz que quer se casar com ele após ouvir o que disse. Seu pai decide que, se Rito for capaz de proteger Lala, então ele podera se casar com ela, mas se não puder proteger-la de seus outros pretendentes e não cumprir com as expectativas do rei, ele irá matar Rito e destruir a Terra. No entanto, Lala convence seu pai a não destruir a Terra, decidindo a morar lá com Rito.

Opinião: É um ecchi? E daí? Este anime consegue tirar muitas risadas de quem assiste, principalmente quando o nosso pobre protagonista, Rito, acaba caindo nas situações mais constrangedoras. Ainda sim, as histórias apresentadas em cada uma das séries de To Love-Ru não são desfocadas e contam com personagens muito bem trabalhadas (não falo de seus físico) com a maioria delas contendo backgrounds bem interessantes. Para esta série estão garantidas risadas, garotas bonitas, peitos e calcinhas.

Yuru YuriAno: 2011 – 2012
Estúdio: Dogakobo
Episódios: 2 temp. com 12 episódios cada + 1 OVA
Enredo: A história começa quando a personagem Akari Azaka (dublada por Shiori Mikami) entra na mesma escola que suas duas amigas de infância, Yui Funami (dublada por Minami Tsuda) e Kyoko Toshinou (dublada por Yuka Ootsubo). Elas criam um chamado Clube de Diversões na escola, onde acabam ocupando a sala do antigo Clube do Chá. Logo, elas conhecem Chinatsu Yoshikawa (dublada por Rumi Ookubo) que estava indo procurar o antigo clube para fazer parte, mas acaba sendo convencida a ficar neste clube das meninas para que o mesmo não seja fechado. Mesmo assim, elas seguem tomando bronca das representantes do conselho estudantil Ayano Sigiura (dublada por Fujita Saki, seiyuu que deu a vóz a Vocaloid Hatsune Miku) e Chitose Ikeda (dublada por Aki Toyosaki), por se tratar de um clube ilegal e obrigando elas a fazerem alguma coisa. Além disso, o envolvimento delas com outras personagens da série se tornam bem divertidos.

Opinião: Garotas, garotas e mais garotas. O enredo praticamente não anda, mas do jeito que são retratados o dia-a-dia das meninas é que faz da série divertida. Além disso, o anime não foca apenas nas personagens principais, mas também ganha uma boa participação das personagens secundárias. Vale a pena dar uma conferida para dar boas risadas.

Claro, se eu fosse falar de todos os que eu assisti ficaria ate amanhã aqui escrevendo, mas em breve faço uma parte 2 desta lista. Espero que possa ter sido útil a vocês e também quero ver suas recomendações de animes de comédia também!

Desde já, agradeço também aos comentários que eu venho recebendo sobre os dois últimos Quinta-Sama que eu postei falando sobre os Estúdios KyoAni x SHAFT e também sobre Visual-Novels. Não esqueçam de me adicionarem também na My Anime List.

Ótimo carnaval ou descanso a todos! 😀

– E ai, o que achou? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter: @Anime_Xis e Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

amazon-mangas