Sapporo Snow Festival 2015: Da beleza e magia até a demolição

Sapporo Snow FestivalFoi muito bonito! O Sapporo Snow Festival já se tornou tradição de longa data para os japoneses, amado por pessoas de todas as idades, moradores locais e turistas do Japão e do exterior. Afinal, onde mais você pode ver uma exposição gigante de Star Wars esculpido em neve (foi a maior escultura de neve na história do Snow Festival, com 15 metros de altura, 22 metros de largura e 20 metros de profundidade), as garotas de Evangelion em uma “praia” de neve, personagens de Nausicaä do Vale dos Ventos, esculturas de gelo de Love Live!, Sazae-san, Kyuubey da Madoka Mágica e, é claro, Snow Miku?

Vamos dar um giro com os vídeos do evento que foram divulgados, começando com este do MaiDiGi TV, que destaca algumas dessas esculturas de gelo:

Agora, esta projeção fantástica para todos os jogadores do game Candy Crush:

Neste vídeo abaixo, você tem um pouquinho a mais de cada escultura de gelo, além de festivais esportivos, pistas de gelo, maravilhas arquitetônicas e muito mais:

Da beleza e magia à Demolição:

Tudo é muito lindo, mas assim como na vida, um dia as coisas acabam e com o fim do evento, começa o processo mais triste de trabalho, o de demolir as esculturas. Alguns japoneses param para assistir este momento e já ate o batizaram de Snow Demolitian Festival (Pode isso Arnaldo?):

Adeus Sazae-san:

 

 

Edifícios poderosos reduzidos a montes de gelo:

 

Vejo você no ano que vem, Snow Miku:

 

 

Olha a curiosidade: Antes de começarem as demolições, uma garrafa de saquê é derramada ao redor das áreas de demolições. Este licor santo chamado de Miki, é usado para abençoar o local e não apenas para desejar boa sorte e segurança para os trabalhadores, mas também serve como uma oferenda a imagem que vai ser demolida. Embora as imagens sejam apenas neve, elas tem um rosto e por fim tem uma alma. Você pode ver todo este processo neste vídeo de 2011:

Usuários no twitter divulgaram fotos das demolições deste ano:

 

 

E como já era de se esperar, muita gente foi assistir aos trabalhos de demolições: Sapporo Snow Festival - demolition 01 Sapporo Snow Festival - demolition 02 Este ano, devido as condições climáticas de chuvas e a temperatura subindo, algumas das esculturas estavam derretendo e até desmoronando entre os dias do festival, que faziam os trabalhadores se esforçarem para fazer os reparos. A estatua do Star Wars foi a que causou maiores problemas. No entanto, agora eles certamente estão agradecidos por ela estar mais fácil para ser demolida.

Fonte: RocketNews24

– E ai, o que achou? Gostou mais dos vídeos ou das demolições? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros Eventos aqui no Anime Xis!