Chaos Dragon: Vem aí um anime feito por “mentes criativas”

Chaos Dragon - animeDizem que quando mentes brilhantes se juntam, tudo pode acontecer. E nesta semana, como parte de um novo projeto multimídia maciço chamado Chaos Dragon, foi anunciada uma série em anime que terá colaborações de mentes criativas da industria da animação japonesa.

Destaques para o autor e roteirista Gen Urobuchi (Madoka Mágica, Aldnoah.Zero, Psycho-Pass), Kinoko Nasu da Type-Moon (Fate/Stay Night, Kara no Kyoukai, Tsukihime)Ryohgo Narita (Durarara!!, Baccano). Também estão envolvidos no projeto: Izuki Kougyaku (Mama, Garden Lost) e o famoso ilustrador Simadoriru.

A Toho Animation divulgou o primeiro vídeo promocional do anime:

A série em anime será feita pelos estúdios Silver Link e Connect e terá como diretor Mastato Matsune, com argumentos de Shou Aikawa (Ultraman Great, Fullmetal Alchemist) e músicas de Hitoshi Sakimoto (Final Fantasy XII, Valkyria Chronicles). O anime se passará no ano de 3105 no país de Nil, onde seu Deus guardião, o lendário Dragão Vermelho saiu de controle.

A primeira fase do projeto será a série anime que se vai chamar Chaos Dragon: Sekiryu Seneki (Red Dragon War) e vai estrear entre os Animes da Temporada de Verão de 2015.

Chaos Dragon - anime - rpg

Além deste primeiro projeto em anime, já foi anunciados projetos para um RPG de tabuleiro e um jogo para smartphones pela Sega Networks. Chaos Dragon é baseado no RPF (role playing fiction) Red Dragon criado pelos autores acima divulgados e já  foram publicados 7 volumes ilustrados por Doriru Shima.

Fonte: Famitsu

– E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre a Temporada de Verão 2015 aqui no Anime Xis!

Mais notícias de animes? Clique neste link!