{Quinta-Sama} Aberturas e encerramentos dos Animes do Inverno 2015

Hoje é um Quinta-Sama um pouco mais musical. Eu selecionei alguns vídeos com aberturas e encerramentos dos animes que estão no ar atualmente e que eu venho gostando muito. Claro, eu tento cantar em japonês mas o cantor (a) erra a letra e me faz errar também. Divirta-se!

aberturas e encerramentos - Shigatsu wa kimi no usoEstamos nos aproximando das últimas semanas dos Animes da Temporada de Inverno 2015 e com certeza, mesmo sendo uma temporada fraca, muito animes vão deixar saudades principalmente pelas suas canções.

Tenho certeza que você já deve ter ouvido e assistido várias vezes a uma certa abertura ou encerramento de um desses animes que estão no ar e como eu fiz isso também, selecionei alguns OP’s e ED’s que me chamaram a atenção até agora entre os animes que estou assistindo.

OP: “Absolute Soul”, por Konomi Suzuki

Gosto muito do anime, tem uma trama interessante. Claro, gostei da abertura do anime, mas é uma pena que eles mudam o encerramento a cada três episódios. Lembrando que cenas da abertura foram trocadas conforme foram passando os episódios, esta do vídeo deve ser a mais atual.

https://www.youtube.com/watch?v=VmsPp664bPw

OP: “Akatsuki no Hana”, por Cyntia
ED: “Akatsuki”, por Akiko Shikata

Sério, eu fico todas as terças-feiras ansioso para ver o que vai acontecer na jornada de Yona e seus amigos. O anime começou em Outubro com um tema de abertura (embora somente instrumental) e encerramento muito legais e está apresentando a sua segunda abertura e encerramento no momento. Vale a pena conferir.

https://www.youtube.com/watch?v=tkdUI9F8AYs

https://www.youtube.com/watch?v=hfKhPe33TE4

OP: “Seishun Satsubatsu-ron”, por 3E Utatan (Mai Fuchigami, Aya Suzaki, Nobuhiko Okamoto, Ryōta Ōsaka e Shintarō Asanuma)

Ahhh, vai me falar que você também não canta junto o refrão dessa abertura?!

https://www.youtube.com/watch?v=Mb8iY7yV8B4

ED: “Shuumatsu no Love Song”, por Nana Mizuki

Eu gostava dos temas que apareceram na primeira parte do anime. Depois que começou esta nova parte, acho só interessante o encerramento, já que a abertura é quase um repeteco da anterior.

https://www.youtube.com/watch?v=GQbBkOsXNnM

OP: “Flyers” por Bradio

Uma abertura estilo discoteca anos 70, bem pensado. Uma canção divertida e contagiante que sincroniza muito bem com as imagens apresentadas nela. Para mim, uma das melhores aberturas de animes até agora neste ano.

OP: “Philosophy of Dear World” por ZAQ
ED:  “ailes” por True

Nesse caso gosto mais do encerramento do que da abertura, acho que é uma canção muito bonita.

https://www.youtube.com/watch?v=fLuSRCasOEA

https://www.youtube.com/watch?v=yFA1NDABMAY

OP: “Kamisama no Kamisama”, por Hanae
ED: “Ototoi Oide”, por Hanae

Assim como na primeira temporada de 2012, novamente acertaram nos temas de aberturas e encerramentos. Neste caso, a abertura ficou até bem mais divertida.

https://www.youtube.com/watch?v=_Vu0-nMOrQA

https://www.youtube.com/watch?v=zwmfCLol_2A

ED: “Fubuki”, por Shiena Nishizawa

Os temas acho muito parecido que já vi em outros animes, porém a letra do encerramento é bem mais legal.

https://www.youtube.com/watch?v=XBztSKxlHJI

OP: “Seven Deadly Sins”, por Man With a Mission

Na primeira parte do anime que começou em Outubro eu gostava muito da abertura e encerramento apresentado. Nesta fase que começou em Janeiro, a canção da abertura me chamou a atenção que pra mim é uma das melhores da temporada, já o encerramento nem tanto.

https://www.youtube.com/watch?v=WK-EUELKb9A

OP: “Hi no Ito Rinne no Gemini”, por Petit Milady

O anime não é bem aquela coisa que eu imaginava, mas gosto do ritmo da abertura. Não sei de vocês mas me lembra o mesmo ritmo melódico apresentado naquela primeira versão de Rozen Maiden.

https://www.youtube.com/watch?v=vyOMoVI3EBY

OP: “Nanairo Symphony”, por Coala Mode
ED: “Orange”, por 7!!

Que sentido faria para um anime musical se as músicas não fossem boas? Esse deve ser o único anime que gostei de todas as canções apresentadas, tanto da primeira parte do anime que começou em Outubro como dessa nova parte que começou em Janeiro. Como estamos falando dos OP’s e ED’s atuais, eis aqui eles para vocês.

http://www.dailymotion.com/video/x2hsx25_coalamode-nanairo-symphony-ost-shigatsu-wa-kimi-no-uso-opening-song-2-video-lyrics_music

https://www.youtube.com/watch?v=esnIk_SZeH8

OP: “Hito ni Yasashiku”, por Rolling Girls (Ari Ozawa, Rina Hidaka, Risa Taneda, Yumiri Hanamori)

Pode acreditar, o pessoal que fez este cômico anime das garotas motoqueiras que ajudam as pessoas é o mesmo que trabalhou em “um tal” anime aí chamado Attack on Titan (que foi em parcerias dos estúdios Production IG e Wit Studio) e atualmente esta é a produção original do Wit Studio. Claro, a abertura é aquela que você ouve, decora a letra e canta ela mais tarde!

Vocês vão me perdoar, eu gosto muito deste anime, mas para mim esta é a pior abertura da temporada, não tem emoção nenhuma:

– Sinceramente, essa nova abertura de Tokyo Ghoul é tão ruim que até o nome traduzido da música é “Incompetence” (Munoo), cantada por Ooterreich. 

Outros temas decepcionantes são os que estão atualmente em Fairy Tail, não sei de vocês, mas desde quando o anime voltou em Março de 2014 até Dezembro todos eram legais, porém desta vez conseguiram estragar tanto na entrada como na saída do anime. Também curtia muito os temas da primeira parte de Shirobako, tanto abertura e encerramento, já os que estão no ar desde janeiro não me agradam muito, mas nem isso fez eu perder a empolgação de acompanhar o anime que continua muito interessante.

Vocês devem estar perguntando “- E Aldnoah.Zero? E Durarara? E Kuroko no Basket?”. Claro, já me disseram que alguns temas de aberturas e encerramentos desses animes são melhores dos que eu citei acima, mas como eu não estou assistindo nenhum desses, eu não os coloquei.

Claro, este artigo é apenas opinião pessoas (que vale menos que um pastel de feira) e que muitos de vocês vão discordar comigo, mas fiquem a vontade para citar outras canções dessa temporada nos comentários. Agora, vamos nos preparar porque logo começa a Temporada de Primavera 2015, que na minha opinião será a melhor do ano, com certeza!

Aproveitando também para agradecer a todos que aparecem aqui todas as Quintas-Feiras para ler e comentar as matérias do Quinta-Sama e também quem acompanha as Recomendações de animes pelo Tetsuo nas Segundas-Feiras aqui no Anime Xis!

– E ai, o que achou? Qual das músicas citadas aqui você mais gosta? Qual você recomenda eu ouvir? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Confira outros artigos do Quinta-Sama aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!