Project Morpheus: Sony lançará óculos de realidade virtual em 2016

Project Morpheus - imagePara tudo, chegou a hora dos Gamers se enlouquecerem aqui no Anime Xis! Durante esta semana está sendo realizado nos Estados Unidos, Game Developers Conference, a GDC e a Sony aproveitou para anunciar novidades do seu aparelho de realidade virtual, o Project Morpheus, que agora ganhou uma previsão de lançamento para o Playstation 4: Primeiro semestre de 2016.

Shuhei Yoshida, Presidente da Sony Worldwide Studios revelou algumas novidades neste novo protótipo. Uma delas inclui uma tela OLED, substituindo a anterior, que era de LCD, com 5,7 polegadas. Com isso, o usuário pode aumentar a resolução para 1080p. A melhoria da resolução também possibilitou adicionar um maior valor na taxa de quadros, que agora aumenta para 120FPS. Assim, os jogadores vão ver imagens mais suaves e fluidas.

O acompanhamento do movimento da cabeça do usuário também foi melhorada e o design foi levemente modificado:

Project Morpheus - sony

Yoshida também revelou que a Sony irá revelar mais detalhes no evento E3 deste ano e a empresa planeja mostrar mais jogos de realidade virtual neste evento, uma vez que se aproxima a data de lançamento do dispositivo.

Project Morpheus - image 2 Project Morpheus - image 1

Apesar de ter dado a previsão de lançamento, a Sony não informou o preço do Project Morpheus, o que pode ser um sinal tanto de que ainda falta um pouco para o aparelho estar finalizado (em setembro passado, ele estava 85% finalizado) e assim fica difícil especular preço, ou então ele não será nem um pouco barato e a Sony prefere não divulgar seu valor agora.

Playstation 4

Uma outra informação revelada pela Sony foi que o número de vendas de seu console, o Playstation 4 superou a marca de 20 milhões e 200 mil unidades vendidas até o último dia 1º de Março, sendo o videogame mais vendido de sua atual geração, superando as 12 milhões de unidades vendidas do XBOX One da Microsoft e 9 milhões de unidades vendidas do Wii U da Nintendo (este último dado foi revelado pela empresa em Novembro de 2014).

Fonte: Kotaku

– E ai, o que acha? Ficou com vontade de adquirir este óculos? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Mais notícias sobre Games? Clique neste link!