7 Animes com viagem para o Meikai (冥界)

Diferentes culturas tem discutido sobre a vida após a morte desde que a humanidade é a humanidade. Isso inclui em diferenciar entre os “bons”  e “maus” ou indo mais além: “bons”, “medíocres”, “maus” e “muito muito maus”.

Para algumas almas são negadas a reencarnação, outras são forçadas a cumprir tarefas impossíveis por toda a eternidade e a algumas que lhes restam apenas a tortura.

Jigoku_Shoujo_03.04

7. Jigoku Shōjo

Em algum lugar do outro lado do rio onde Enma Ai recebe as almas dos transgressores para leva-los a seu destino, fica uma casa Japonesa tradicional no topo de um monte envolto de flores Lirios-da-aranha-vermelha (Red Spider Lilies) num pôr do sol perpétuo. A flor, de acordo com o folclore, nasce no Meikai e é utilizada em funerais, Enma Ai mora na casa com suas três assistentes Yokais: Wanyūdō, Ren Ichimoku, Hone Onna, uma “aranha mágica”, e uma avó fantasmagórica. As almas das vítimas devem morar em um outro lugar, mas as circunstancias que as levou para o Meikai fica a cargo da imaginação. O Meikai aqui é quieto, um pouco bucólico e não parece ser ruim.

yu yu

6 – Yu Yu Hakusho

O processo que determina para onde uma alma vai depois da morte é complicado, o morto primeiro chega no Mundo dos Espíritos, um tipo de “estação de trem” para os que se foram. Koenma (filho do deus Enma). mora lá e toma conta da papelada necessária para julgar cada alma. Os piores entre os piores são enviados para o Meikai (ou Limbo) onde são privados de todos os sentimentos e emoções, exceto a dor por 10000 anos. O resultado é um sentimento parecido com a depressão e pode ser comparado a um limbo moderno. O Meikai do anime Yu Yu Hakusho não é aterrorizado por demônios como alguns outros. Ao invés disso ogros e demônios vivem em seu próprio mundo.

Hozuki's Coolheadedness

5 – Hōzuki no Reitetsu

Hōzuki é o consultor superior para o Rei do Meikai e recebe o dever de gerenciar um submundo não muito diferente do mundo real dos humanos. Esse Makai é povoado por diversos personagens do folclore Japonês, eles tem muitos problemas normais e o trabalho de Hōzuki é gerencias as burocracias de mais de 200 territórios de diferentes sofrimentos. Ele controla Momotaron, às árvores de ameixa em Shangri-la e manda seus animais para aterrorizar os pecadores no submundo da Crueldade Animal. O Meikai de Hōzuki não é tão ruim, se você é um demônio trabalhador.

dbz

4 – Dragon Ball Z

Meikai ou “Casa para os perdedores”, pega emprestado imagens de fontes tradicionais ocidentais. Os vilões da série como o Cell e a Força Ginyu, acabam indo para lá depois das lutas contra o Goku. Nesse lugar os vilões não encontram muito sofrimento, apesar de serem jogados em lagos de sangue. Ali funciona mais como um local de turismo bem sinistro, um setor até tem uma montanha russa.

bleach

3 – Bleach

O Meikai do anime Bleach é reservado para os humanos ruins, o lugar é residido por “pecadores” cujos crimes cometidos em vida são tão cruéis que eles não tem mais o direito de entrar na Soul Society, sendo monitorados por Kushanāda e são atormentados por toda a eternidade. Os portões esqueléticos aparecem para buscar os Hollows logo depois que Ichigo e cia os derrotam. O local é feito por diversas séries de níveis que são meio surreais: um é cheio de cubos flutuantes, outro cheio de lagos com lírios, um terceiro com platôs jorrando lava amarela, um quarto local com casas e uma quantidade impossível de esqueletos, lava, cinzas e fumaça e o último é … com ainda mais lava. 

hells1

2 – Hells

Rinne tinha planos em fazer 100 novos amigos na sua nova escola, até que ela foi atingida por um caminhão e foi enviada diretamente para a academia de demônios delinquentes no meikai. A escola era dirigida pelo Helvis, e como o nome sugere, era uma versão demoníaca do Elvis. O resto da “Disneylândia” parece mais ou menos um mundo feito pelo Tim Burton com o design de personagens trazido diretamente de Hellraiser. O lugar é repleto de arquiteturas impossíveis, gigantescos relógios e portões, tudo isso misturado a um humor que deixa o ambiente não muito horripilante. Apesar da aparência os delinquentes se mostram amáveis e Rinne foi até capaz de fazer algumas amizades com eles. 

ss

1 – Saint Seya

O submundo de Hades que foi inspirado não só na mitologia Grega mas também pega emprestado um pouco do Inferno de Dante descrito na Divina Comédia. As partes que vieram diretamente da crença Grega são os muitos rios e toda a modelagem baseada em tártaro do inferno. As punições eram divididas entre os Campos de Tortura e o Tártaro, além das tradicionais almas reclamando daqueles que foram para o Campos Elísios . O Meikai do anime Saint Seiya baseasse no sofrimento, dividido em várias prisões, cada uma prendendo os réus de crimes específicos que são guardados pelos Espectros. O quão mais fundo os visitantes vão, mais frio fica, até que finalmente se chega as terras congeladas de Cocytus.

Fonte ANN

Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!