Aki Toyosaki: De seiyuu, à garota do tempo?

Aki Toyosaki imageSim, eu confesso, quando eu vi a notícia me pegou até de surpresa! A popular dubladora e cantora japonesa Aki Toyosaki está ganhando um novo emprego. Segundo uma postagem em seu blog que chamou a atenção de muita gente, principalmente de seus admiradores, a seiyuu vai se tornar a garota do tempo para o programa um programa da TV Tokyo chamado “730 Charge!”, que vai ao ar pela emissora diariamente às 7:30h da manhã (horário do Japão). Suas aparições no programa acontecerão todas as terças-feiras, começando a partir do próximo dia 01º de Abril (no caso, este dia cairá na quarta-feira).

Em seu blog, Toyosaki postou uma foto com flores de cerejeira e uma frase dizendo: “Nós ainda estamos tendo algum tempo frio, mas as sakuras que estão dando tudo de si para começar a florescer realmente levanta meu ânimo.”

Sobre Aki Toyosaki:

A dubladora e cantora japonesa Aki Toyosaki tem 28 anosAki Toyosaki de idade e começou sua carreira no mundo dos animes em 2007 interpretando Amunro Minagawa em Kenkō Zenrakei Suieibu Umishō e Su na série em anime Shugo Chara!. Em 2010 ela recebeu o prêmio de “melhor atriz iniciante” no 4º Seiyuu Award pelo papel da personagem Kana Nakamachi em Kanamemo e Yui Hirasawa no anime K-on! Graças a esta personagem que era vocalista e guitarrista da fictícia banda de rock Ho-kago Tea Time, Toyosaki começou sua carreira como cantora. Ainda em 2009, fez parte do grupo Sphere junto com outras três seiyuu’s da mesma agência, sendo elas Haruka Tomatsu, Ayahi Takagahi e Minako Kotobuki (que também trabalhou em K-on no papel da personagem Tsumugi Kotobuki). No ano seguinte, ela recebeu o prêmio de “melhor personalidade” e “melhor atriz no papel principal”, pelo seu trabalho na segunda temporada de K-on!, novamente com a personagem Yui Hirasawa.

Aki Toyosaki - Yu Hirasawa - K-on!

Outros papeis de destaque da dubladora foram:

É claro, tem muito mais personagens. Para ver a lista completa da seiyuu na MyAnimeList, clique neste link.

Aki Toyosaki - personagens

Neste ano de 2015, além de reprisar o seu papel como Momo Belia Deviluke na sequência de To Love-Ru Darkness e Izana Shinatose na segunda temporada de Knights of Sidonia, ela também estará presente no papel de Kotaro Araki de Denpa Kyoshi.

Fonte: Mantan Web

– E ai, o que achou? Supreso também com a notícia? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Seiyuu’s aqui no Anime Xis!

Mais notícias de Animes? Clique neste link!