Nanatsu no Taizai, Final de Anime Review

Quando Nanatsu no Taizai estreou, não dei qualquer atenção, basicamente não me interessou pois não conhecia nada e provavelmente com as preocupações do dia dia não fizeram com que me chamasse a atenção. Após algum tempo comecei a notar um certo interesse das pessoas com quem conversava sobre a temporada de anime e por fim o nome do anime sempre era citado nas conversas. Diziam que era um anime que eu deveria conferir.

Nanatsu no taizai ou The Seven Deadly Sins conta a história de Sete Grandes Guerreiros que protegiam o reino da Britânia que no fim da guerra acabam acusados de traição e são exilados do Reino e desaparecem por dez anos.

Nanatsu no Taizai

Inicialmente a premissa pareceu manjada e cheia de clichês, com o herói que nunca envelhece, a mocinha que se apaixona por ele, companheiros com histórias peculiares e inimigos poderosos. Achei também as folgas de Meliodas em cima da Elizabeth bem forçadas, mas isso não estraga tanto o contexto. A história é basicamente isso mesmo, mas quando contada durante o anime, diverte muito. Me lembrou muito quando assistia Dragon Ball no inicio, onde as reviravoltas nas lutas eram bem montadas com doses de humor e a história de cada personagem também foi o ponto alto.

Nanatsu no Taizai Meliodas Elizabeth

Nestes 24 episódios, todos os personagens da história foram bem apresentados:

Meliodas(Ira), apesar de ser o personagem poderoso clichê, conduz muito bem o papel de personagem principal que é muito forte, inteligente, com o passado sombrio e um grande coração.

Ban(Ganancia), até agora teve a história que mais simpatizei, um personagem que estava entendiado com a vida acaba se surpreendendo com o que a vida pode oferecer. Detalhe para a história dele quando ele busca a água da eternidade.

Diane(Inveja), é a personagem típica dos animes, uma gigante muito doce mas quando precisa se torna uma Ogra de tão poderosa, não sabemos muito sobre seu passado. Achei que por ela ser uma gigante com certeza iria ser um problema se na história focassem nisso e ufa, não aconteceu.

KING(Preguiça), este quando foi apresentando não teve tanto glamour, mas com o passar dos episódios, é explicado o porque dele estar ali e tudo que perdeu. A história dele e da irmã, quando se funde com a história de Ban fica muito interessante.

Gowther(Luxuria), pra mim até agora o personagem mais estranho apresentado, não conhecemos praticamente nada do passado dele, mas sabemos que é muito poderoso, uma aparência andrógena e que de certa maneira explica muito sobre seu apelido. Ele é o personagem Non-sense da trama.

Merlin(Gula), por fim Merlin que foi apresentada já nos últimos episódios e que sabemos que é uma maga poderosa e de poucas roupas e segundo os desenhos dos cartazes é a unica que está com aparencia de ‘mais velha’ desde a ultima vez que foram vistos.

Escanor(Orgulho), o ultimo dos pecados que até agora não foi encontrados, mesmo no mangá, que ainda é lançado no Japão, não é apresentando, apenas com flashbacks e só com imagens distorcidas de longe. No minimo vai ser bem repercutida sua aparição

Sobre seus apelidos, muito difícil eles se comportarem exatamente como descrito em cada pecado, por exemplo, Melodias como ira, comenta-se apenas quando ele perde a razão e desperta seu poder, o Ban, quando vai atrás da água da vida, o King e seu travesseiro magico, Merlin e Escanor nem se fale. Agora sobre o Gowther, na cena em que Guila diz estar apaixonada por alguém, um sorriso bem revelador é mostrado na janela, acho que explica mais do que qualquer um seu apelido.

Nanatsu no Taizai gowther

De modo geral eu gostei muito destes 24 episódios, quem acompanhou a ultimo capitulo já sabe que a história não fica só por ai. Com histórias curiosas e deixando os clichês interessantes Nanatsu no Taizai é o anime que espero que tenha uma próxima temporada anunciada em breve, ainda tem muitas perguntas sem resposta, como por exemplo a espada de Melodias ser uma Chave. Enquanto isso Nanatsu no Taizai: Ban no Bangai-hen será um OVA que será lançado em Junho com o arco em que Ban vai ‘resolver’ seus problemas, ainda nada sobre a nova série!

Para quem se interessou mais pela história, a Editora JBC está lançando The Seven Deadly Sins e já está disponível nas bancas brasileiras e por assinatura no site.

E ai, qual sua opinião sobre o anime, gostaram, deveria ter mais episódios, deixe nos comentários ai e até o próximo!!